TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a conta do grupo do Ativo que obteve menor e maior participação durante os exercicios?

Por:   •  17/9/2020  •  Exam  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Eduardo Lima, Gustavo Ribeiro, Ryann Ricardo Série: 3º etim cont

  1. Qual a conta do grupo do Ativo que obteve menor e maior participação durante os exercicios?

A conta do ativo com menor participação durante os exercícios foi a conta de caixa, que apresentou a variação entre 3 e 5% das participações no ativo durante os exercícios, todavia a de maior participação foi a conta de imobilizados, demonstrando continuamente participações superiores à 66%.

 

  1. Qual a conta do grupo do Passivo que obteve menor e maior participação durante os exercicios?

A conta do passivo que obteve as menores participações durantes os exercícios analisados foi a de financiamentos à curto prazo, variando entre 4 e 5% das participações, contudo a de maior participação foi a e duplicatas à pagar mantendo-se constantemente em valores superiores à 82%.

  1. Como foi o comportamento do Capital de Terceiros e Capital Próprio durante os exercicios (aumentou ou diminui)? Justifique.

Os comportamentos de ambos foram oposto, onde o capital de terceiros sofria leves quedas enquanto o capital próprio sofria leves aumentos, isso foi demonstrado pelas porcentagens em leves quedas e aumento entre períodos apresentados pela analise horizontal

  1. Como foi o comportamento do Custo em relação a Receita Bruta (aumentou ou diminuiu)? Justifique.

Ele sofreu uma queda, mas permaneceu em uma zona constante entre 64 e 67% demonstrados pela analise vertical com base no valor de receita.

  1. Analisando a DRE no item Análise Horizontal qual foi a despesa que mais aumentou? E esse aumento alterou o valor do Lucro durante os exercicios?

A despesa que mais aumentou de valor entre os períodos foi a financeira(100-112,74-110,96), todavia seus aumentos demonstraram influencia no lucro obtido, pois conforme aumentavam mais o lucro também diminuía

  1. Se esta empresa continuar se comportando desta forma em relação aos Custos e Despesas, o aumento na Receita Bruta no próximo exercicio gerará Lucro ou Prejuizo. Justifique.

Gerará lucro, todavia este lucro será menor que o dos anos anteriores, pois conforme as despesas e custos aumentam de valor, o lucro irá sendo diminuído para abater estes valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com