TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AÇÕES PARA REDUÇÃO DE LIXO

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Situação Problema

Um restaurante, não identificado pela Prefeitura de Porto Alegre (Links para um site externo)Links para um site externo, foi o primeiro alvo do novo Código Municipal de Limpeza Urbana da cidade, que entrou em vigor nesta segunda-feira (7). Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), funcionários do estabelecimento foram flagrados jogando irregularmente restos de alimentos em um contêiner.

O órgão informou que, apesar de os contêineres serem usados para descarte de lixo orgânico, quando há produção excessiva de restos de alimentos comercializados, o descarte destes deve ser feito por empresas privadas. Em função da irregularidade, o estabelecimento recebeu uma multa de cerca de R$ 2,1 mil, mas o restaurante ainda poderá recorrer e apresentar defesa.

"O descarte não poderia ocorrer daquela maneira. A multa é considerada grave, mas, tecnicamente, ela ainda não foi aplicada. Eles poderão se defender", disse ao G1 o chefe de fiscalização do órgão, César Keller.

Em caso de autuação, um prazo será estabelecido para que o infrator possa recorrer da decisão. Está previsto que 20% da receita arrecadada com multas será destinada a ações de educação socioambiental.

Relatório de ações de redução de geração de resíduos

Problemas Identificados

Sobra excessiva de alimentos em alguns pratos servidos aos clientes.

Possíveis Soluções

Fazer uma nova avaliação no cardápio para identificar os pratos com maior desperdício deixados pelos clientes, com isso, reduzir as porções dos alimentos nesses pratos que os clientes sempre deixam sobras.

Problemas Identificados

Produção de pratos não populares aos clientes que são geradores de grande volume de resíduos.

Possíveis Soluções

Conhecer bem as preferências dos clientes, identificando os pratos do cardápio com pouca saída e grande geração de resíduos, para assim reduzir o grande volume de lixo orgânico que vem sendo descartado e prejudicando o meio ambiente.

Problemas Identificados

Descarte de resíduos orgânicos que podem ser aproveitados.

Possíveis Soluções

Incluir no cardápio o menu vegetariano onde os resíduos orgânicos descartados na fabricação dos pratos, podem ser aproveitados em outras receitas. Como por exemplo, ao invés de descartar alguns resíduos como peles, sementes e cascas os mesmos poderão ser utilizados como ingredientes de pratos criativos. Com isso, reduz o custo do estoque, aumenta o lucro, previne o meio ambiente e também acaba gerando uma imagem positiva do restaurante, mostrando que é um restaurante conscientizado com o bem-estar do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com