TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Auditoria

Por:   •  26/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

WP-E RELATÓRIO DE AUDITORIA

Empresa R&V Móveis Para Escritórios

Fl. 01 /

Data:       25/11/2019

Relatório Nº

                         ________

ASSUNTO:

O assunto desta auditoria foi o grupo das demonstrações contábeis consolidadas da

empresa R & V Móveis para Escritórios.

OBJETIVO DO TRABALHO:

Determinar a sua existência e representatividade

Determinar se é de propriedade da empresa

Determinar se foram seguidos os conceitos estruturais de contabilidade

Determinar a existência de restrições de uso

Determinar se está corretamente classificado nas contas contábeis

ETAPAS DO TRABALHO E METODOLOGIA ADOTADA PELA AUDITORIA:

Confirmação de saldos de estoque

Exame documental

Escrituração de saldos corretivos

Ajuste de inventários e saldos

Elaboração do relatório de auditoria

RESULTADOS DA AUDITORIA:

Referente às demonstrações contábeis consolidadas da entidade, pode-se observar uma série de distorções relevantes. A ausência de notas explicativas prejudicou fortemente a realização da auditoria de diversos grupos de contas. A equipe de auditoria não foi capaz, por exemplo, de auditar os dividendos e reservas de lucros, por não conseguir identificar seus respectivos percentuais e critérios. Além disso, não foi possível determinar os critérios utilizados para a constituição e reversão da PECLD, pois os percentuais informados pela entidade sob o balancete de verificação contradizem os critérios estipulados nos registros e as notas explicativas seriam o local adequado para a sua apresentação. Recomenda-se que a entidade realize com urgência, a elaboração de suas notas explicativas, explicitando todos os critérios necessários às constituições de PECLD, Reservas de Lucros e determinação de dividendos.

Com relação aos juros passivos, houve um erro no cálculo no momento da realização do pagamento ao fornecedor, podendo gerar impactos no resultado do exercício e no fluxo de caixa da entidade.

O saldo de caixa apresentado no plano de contas foi adulterado à caneta e não coincide com o valor apresentado no balanço patrimonial. Na Demonstração do Resultado do Exercício e Demonstração do Valor Adicionado foram encontrados lançamentos com valores divergentes do explicitado no plano de contas. Devido à esta distorção, os saldos das demonstrações não estão corretos, exigindo o seu ajuste imediato e evidenciando uma possível tentativa de maquiar possíveis erros existentes. A Demonstração dos Fluxos de Caixa não foi apresentada.

Foram observados inúmeros lançamentos com divergências de valores por conta de algarismos inseridos a mais, o que pode ocasionar erros nos saldos das contas contábeis. Recomenda-se a capacitação dos funcionários que alimentam o sistema contábil da empresa, para que tais erros não voltem a acontecer ou possam ser minimizados.

A equipe de auditoria localizou uma conta duplicada no plano de contas, que se referia à despesa de Material de Expediente, localizou também a conta de dividendos inserida de maneira incorreta no Patrimônio Líquido. Recomenda-se a alteração da localização da conta de dividendos e a exclusão da conta duplicada no resultado.

Com relação ao Estoque, foram encontradas divergências na elaboração da ficha de estoque, onde algumas informações sobre as transações estavam faltando. Além disso, não houve a elaboração de um controle individual para cada produto comercializado, causando assim uma divergência no centro de custo dos itens.

AUDITORES (Nome e Assinatura):

Nome Auditor 1: _______________________________________ Assinatura: _______________________

Nome Auditor 2: _______________________________________ Assinatura: _______________________

Nome Auditor 3: _______________________________________ Assinatura: _______________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (173.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com