TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final das Atividades de Auditoria Interna

Por:   •  21/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Auditoria Interna: Lussandro Pereira dos Santos

Cliente: Locadora Tacolar e Rei do Bilhar

Dt. Início: 07/2013

Dt. Termino: 08/2015

Setor: Administrativo/Contábil/Financeira

RAINT 2013/2014/2015

Relatório Final das Atividades de Auditoria Interna

Locadora Tacolar e Rei do Bilhar

Marabá – PA, 31 de Agosto de 2015

Relatório da Auditoria Interna

Este relatório de auditoria interna foi elaborado para demonstrar que a empresa “Locadora Tacolar e Rei do Bilhar” se encontra em conformidade com a documentação Administrativa/Contábil/Financeira vigente, indica que medidas de controle foram implementadas para a melhoria dos relatórios Administrativos vigentes até o momento.

A Auditoria que examina cuidadosamente, com o objetivo de averiguar se as atividades estão sendo desenvolvidas na empresa ou setor estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se estas foram implementadas com eficácia e se estão adequadas à consecução dos objetivos.

Atualmente, analisando os procedimentos para determinar quais são mais produtivos e adequados às áreas. Além disso, foi aplicada em várias ramificações: auditoria de sistemas, auditoria da qualidade, auditoria de demonstrações financeiras, auditoria contábil, auditoria de custo.

Conforme e previsto para trabalhar na área de auditoria é preciso ter diploma de graduação de curso superior em Ciências Contábeis. Entre as disciplinas do currículo, estão: análise de balanço, técnicas contábeis, estatística, contabilidade geral e comercial, direito tributário e auditoria. O profissional para exercer a profissão deve estar registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC de sua região).

Principais atividades:


* elaboração e analise de demonstrações em diversos segmentos “administrativos, financeiros e contábeis.

* revisar procedimentos de controle interno (desenvolvimento de planilha Excel, tais como custos de rotas, custos de despesas, custos de produção, Analise vertical e horizontal, margem bruta, margem operacional, margem liquida, analise Du Pont, aplicação do ciclo PDCA.

* elaboração, acompanhamento, manutenção de relatórios, receita x custos x despesas.

* avaliar o ambiente de controle interno “documentos e procedimentos”

* auditar e conciliar as contas com o objetivo de evitar falhas e/ou desvios financeiros.

* controles internos e área financeira: verifica a segurança das transações da empresa quanto aos seus controles de caixa, contas a pagar e a receber, estoques, faturamento, vendas, suprimento, recebimento de mercadorias, orçamento, compras etc.

* A análise administrativa: estudar soluções para problemas que passa a fazer parte da rotina da empresa com o objetivo de efetuar diagnósticos e estudar soluções para os constantes problemas administrativos.

Suas aplicações estão diretamente ligadas para:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com