TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio parcial estagio ciências contáveis estacio de sa

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  4.495 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 7° - 2020 . 02

Aluno (a): Sylviane Bichara Felipe

Matrícula:  2016907328381

Empresa: Escritório Luciana Anselmet P. Passarelles CRC-RJ – 088892/O-3

Endereço da empresa: av Cesario de Melo N.° 9425 , no Estado do Rio de Janeiro

Telefone da empresa: (21) 3403-8186

Site/e-mail da empresa: luancontabiladm01@gmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Sra. Luciana possui um escritório de contabilidade junto com seu esposo Anderson que também é formado em ciências contábeis. Possui além do Sr Anderson e a Sr Luciana 3 funcionárias. E os serviços como limpeza e organização do escritório é terceirizado.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida; exerço a função de assistente contábil.
  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas; Sr Anderson que é responsável pela legalização e abertura de empresa e por vezes eu vou até a Junta Comercial realizar a abertura da empresa. Realizo registro de documentação, verifico e emito notas. Realizo balancetes, calculo impostos (PIS, CONFINS, ICMS,etc) entre outros.
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas; é realizado mensalmente o acompanhamentos das empresa que prestamos serviços, calculo de impostos, balancetes etc.
  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade. Entrada no local de estagio as 10:00am, almoço de 12:00 às 13:00 pm e encerro as 16hrs.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa; A empresa tem por missão conquistar a confiança dos seus clientes, se inicia desde uma abertura de empresa onde é dado todo o suporte ao cliente, para que ele sinta vontade de permanecer conosco e posteriormente deixar sua empresa (responsabilidades contábeis) em nossos cuidados, fazendo com que ele seja cliente vitalício.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais. As funções por mim feitas é primordial para a missão da empresa, visto que todas estou sempre a disposição para auxiliar meus supervisores e contatar aos clientes auxiliando prestando um excelente atendimento e tirando duvidas contábeis.
  • C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Tipos de treinamentos e orientações: É realizado orientações e treinamento no próprio local de trabalho pela Luciana e seus funcionários.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS Impressora, Calculadora, Computado e telefone fixo; Documentação fiscal, arquivos em pastas suspensas etc.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha? Responsabilidade na entrega do que é me solicitado. Prontidão para desenvolver as tarefas pedidas.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

É realizado a  avaliação dos nossos serviços por parte do Sr Anderson responsável pelo setor de legalização, esse procedimento leva em consideração a efetividade do trabalho, os movimentos das empresas finalizados sem impasses, o bom atendimento aos clientes e resolução de problemas que possam surgir, o comportamento dentro do local de trabalho;

Diante dessa avaliação recebemos advertências verbais ou elogios.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

Não é bem uma dificuldade é mais adaptação aos sistemas utilizados, porem a equipe é muito atenciosa e com as explicações necessárias consegui aprender e continuo em busca de saber mais e mais.

I) FATORES OBSERVADOS

Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa

  • Remuneração – é de acordo com os sindicatos.
  • Supervisão – : Supervisão direta por conta da encarregada do setor fiscal; Sr Anderson.
  • Autonomia – Por ser minha primeira experiencia, não realizo tomada de decisão sozinha.
  • Participação – a equipe esta sempre aberta a responder as perguntas.

Clima da organização –  Ficamos em uma sala com computadores para realizarmos nossas funções, possui também uma sala de arquivos das empresas. temos liberdade para conversar assuntos paralelos, desde que não interfira no desempenho das nossas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com