TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório parcial estágio supervisionado

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CURSO ADMINISTRAÇÃO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Estagiária: Izabela Caldas Galhardo Azevedo.

Matrícula:201407235354.

Concedente: Schott Brasil Ltda.

Endereço:Rua Ivan de Oliveira Lima N°155.

Telefone: 2159-3100.

Site:www.schott.com/tubing/portuguese/index.html.

Tutora:Lúcia Maria Panezi Zimmermann.

05/2019

1.INTRODUÇÃO

Estágio sendo realizado na empresa Schott Brasil, no setor de produção. Estou realizando atividades relativas à área de Administração de empresas, efetuando levantamentos de dados e informações referente as linhas de produção na fabricação de tubos de vidro para a área farmacêutica, bem como auxiliando nos trabalhos referentes aos sistemas produção utilizados pela empresa.

 

CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA

1.1.1. Histórico resumido da empresa No bairro de Pilares, na zona norte do Rio de Janeiro, está localizada a SCHOTT Brasil Ltda, multinacional alemã, fabricante de tubos de vidro farmacêuticos, presente no país há mais de 75 anos. A fábrica ocupa uma área total de 23 mil metros quadrado e possui 300 funcionários.

1.1.2. Estrutura acionaria A SCHOTT Brasil é líder na América do Sul no fornecimento de embalagem primária em vidro Tipo I para as indústrias farmacêutica humana e veterinária, análises clínicas e cosmética e é reconhecida por esses mercados por apresentar soluções customizadas.

1.1.3. Serviços e/ou produtos A SCHOTT oferece materiais especiais, componentes e sistemas para os setores da indústria de aparelhos domésticos, da óptica, da eletrônica, da farmácia e das energias renováveis.

1.1.4. Área do mercado nacional ou internacional Presente em quatro continentes estratégicos, com quatro unidades de produção de tubos de vidro e quinze de embalagens farmacêuticas, garante o fornecimento e assistência técnica locais. As plantas de produção de alto padrão e seus produtos estão em conformidade com as exigentes normas internacionais de qualidade atendendo as necessidades da indústria.

1.1.5. Descrição da empresa SCHOTT é um grupo tecnológico internacional com representação em todos os importantes mercados mundiais. A missão fundamental da SCHOTT é a melhoria contínua das condições de vida e de trabalho pela utilização de materiais especiais e de soluções de alta tecnologia. Promovendo o sucesso dos clientes, vencendo permanentemente as barreiras existentes através da inovação e do espírito empreendedor.

1.1.6. Análise do Ambiente Interno e Externo Atualmente, a Schott fabrica o vidro Fiolax® neutro, marca registrada internacionalmente desde 1924. Há também o vidro transparente e também o âmbar (usado sobretudo para acondicionar medicamentos e substâncias sensíveis à luz. A Schott funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Lidera todo o seguimento de produção de tubos de vidro neutro para a indústria farmacêutica nacional e ainda exporta 60% do que fabrica.

1.1.7. Análise dos concorrentes O apoio técnico da SCHOTT Brasil é um dos diferenciais, com uma equipe especializada que oferece suporte aos nossos clientes durante todo o processo, do desenvolvimento do produto até a embalagem final. Principais números em um relance (ano fiscal 2017/18) Vendas globais de 2,08 bilhões de euros, 86% geradas fora da Alemanha. Com 15.500 funcionários em todo o mundo, 5.550 dos quais estão na Alemanha. Locais de produção e escritórios de vendas em 34 países

1.1.8. Estratégias Empresariais, Funcionais e Operacionais Serviços de Inovação e Tecnologia. Soluções tecnológicas avançadas - atendendo à indústria do vidro e além. As tecnologias inovadoras que são desenvolvidas nas 35 unidades de produção e departamentos de vendas em todo o mundo uma vantagem sobre a concorrência global.

1.1.9. Organograma

[pic 2]

1.1.10. Benefícios trazidos para a região em que está localizada e, para o país. Os principais focos da SCHOTT estão no uso de menos energia e menos recursos e na redução das emissões resultantes durante a fabricação do vidro. A empresa continua a reduzir sua necessidade específica de energia por tonelada de vidro derretido, realizando uma série de melhorias nas sequências do processo e usando oxigênio puro para queima. Isso resultará em uma redução significativa das emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 que prejudicam o meio ambiente. A SCHOTT é líder na indústria internacional de vidros na área de proteção ambiental e climática há muitos anos. Independentemente dos requisitos legais, a SCHOTT trabalha intensamente para manter os mais altos padrões de proteção ambiental e climática sustentável, bem como a segurança ocupacional. A responsabilidade corporativa e a importância da família são características proeminentes da cultura corporativa da SCHOTT. Essa “constituição da empresa” determina obrigações de promover atividades econômicas e de pesquisa e contém disposições relativas ao interesse público e às instituições públicas. A empresa faz investimentos contínuos em educação e treinamento para a geração mais jovem, com foco em educação científica e treinamento em escolas secundárias e faculdades. Os esforços nesta área se concentram na promoção de jovens em matemática, ciências, técnicas e informática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (108.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com