TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Parcial Estágio Contáveis

Por:   •  13/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE ______ . ___

Aluno (a):

Matrícula:

Empresa:

Endereço da empresa: , Cep: 30830090

Telefone da empresa:

Site/e-mail da empresa:

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Von Zarnoff Consulting é uma empresa tecnológica no ramo de treinamentos e consultoria empresariais, essa empresa foi fundada em maio de 2020 por um dos ex sócio da Hight Class Consultoria, onde o mesmo sentiu a necessidade de abrir sua própria organização e colocar em prática toda vivência adquirida ao longo de mais de 18 anos de carreira na área de treinamentos, desenvolvimento e consultorias, formação de gerente (gestores) aproveitando um vasto network e mercado exigente com perfis cada vez mais voltado para eficiência nas organizações.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida; Diretor da Von Zarnoff Consulting
  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas; desenvolvemos treinamentos inicial, reciclagens, motivacional, técnicas de vendas, pesquisa de clima organizacional, análise de métricas e desempenho, gestão de projetos, meetings e formação de gerentes (gestores).
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas; nos reunimos com a Diretoria no afinco de levantar as necessidades da organização. Acompanhamos em loco o dia a dia do setor e com várias reuniões com os respectivos gestores para feedbacks sobre o setor e principais GAPS a serem corrigidos. Desenvolvemos o treinamento com materiais de altíssima tecnologia e de fácil entendimento para o publico alvo.
  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade; desde dezembro de 2001 trabalho com Consultorias e treinamentos.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa; oferecer a mais completa série de serviços para que empresas de todos os tamanhos alcancem os melhores resultados em suas respectivas áreas de atuação.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais; para que isso aconteça a Von Zarnoff investe significativamente em estrutura para que os treinamentos sejam desenvolvidos em ambientes agradáveis e tranquilos, tecnologia e principalmente no capital humano.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho. O Consultor prestador de serviço tem que se reciclar e ter pleno domínio e técnica sobre o melhor treinamento para aquela empresa e como ministra lo, todavia, tenho treinamentos de gestão de clima organizacional, gestão de projetos, análise estratégica, transição de carreira, transformando motivação em hábito, tendências de Recursos humanos, PMP (Project Management Professional), CAPM (Certified Associate in Project Management), CPMP (Certified Project Management Practitioner), brasforming, comunicação empresarial, estrutura de capital, metodologia de pesquisa, Coaching ,planejamento de carreiras, previsão de vendas, marketing digital, líder de alta performance, gestão de metas (métricas e resultados), onboarding de colaboradores,  CICS (programa de capacitação em controles internos), auditoria e controladoria.        

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

  • Equipamentos essenciais para apresentação de treinamentos como computadores ( IMac Aplle) e notebooks (MacBook Apple), retroprojetor a laser, apresentador sem fio para mostrar no televisor ou telão algum conteúdo, materiais para dinâmicas , crachás com identificação.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

È durante uma capacitação que os colaboradores irão compreender os valores, a filosofia e política da empresa. Muitas dessas informações vão auxiliar no desempenho dos serviços para que tudo seja realizado de acordo com as diretrizes da companhia. Dessa forma, o funcionário que passa por um treinamento, seja ele qual for, está apto a exercer com mais qualidade as atividades diárias, já que possui um conhecimento mais aprofundado sobre sua área de atuação e isso gera ganho para todos. È importante destacar que a ausência de programas de aperfeiçoamento pode gerar prejuízos para a corporação, já que o exercício da função apenas por meio das experiências do dia a dia implica na prática de tentativa e erro até alcance do resultado esperado. Logo, pode se afirmar que promover treinamento é benefício de diversas maneiras, como no resultado do funcionário, lucratividade do setor, entendimento sobre metas e o setor em si, aliança organizacional, oportunidades de crescimentos e claro lucratividade final da empresa.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

    • Melhoria da eficiência dos serviços, aumento da eficácia nos resultados, criatividade e inovação nos serviços, melhor qualidade de vida no trabalho , qualidade e produtividade (importantíssimo), melhora no relacional com o cliente, reduzir retrabalho, melhora no clima organizacional

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.

Acompanhamos a empresa por 90 dias após a conclusão da consultoria , com relatórios de avaliação de desempenho 4.0 individual e coletivo do setor, apresentações de resultados para a diretoria após a consultoria com gráficos de semáforos e por fim avaliação 360 graus onde todos os envolvidos inclusive o líder é avaliado a apresentado a diretoria.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

  • Falta de interesse de alguns colaboradores por qualquer desmotivação intrínseca, condições de trabalho desfavorável com sobre carga e acúmulo de funções, alta rotatividade na organização.
  • Aliar os gestores e colaboradores, desenvolver habilidades, identificar e solucionar aspectos negativos encontrado no processo, e enxergar oportunidades para motivar o colaborador.

I) FATORES OBSERVADOS

Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa

  • Remuneração – (política de remuneração e adequação ao mercado);

Sim, cobramos por consultoria, então é feita a análise em cima de quantos colaboradores serão treinados, duração e carga horária do treinamento, número de multiplicadores envolvidos no processo.

  • Supervisão – (tipo de supervisão exercida);

Consultoria direta, com presença de gestores e colaboradores do setor que precisam de melhoria

  • Autonomia – (liberdade para tomar decisões, obter, lidar com informações);

Grande autonomia, pois apenas aplicamos os treinamentos e os líderes é quem direcionam como eles querem o trabalho em cima da gestão do mesmo, porém aconselhamos sempre a autonomia ao colaborador e escuta los para melhoria do processo, no final colhemos isso com os subordinados de um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com