TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre a disciplina "Contabilidade"

Ensaio: Respostas a perguntas sobre a disciplina "Contabilidade". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Ensaio  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

1) Defina Contabilidade, segundo suas próprias palavras.

É a forma de controlar e coordenar os conhecimentos de uma determinação empresa ou situação pessoal, onde é visado o registro, estudo e interpretação dos atos e fatos que podem afetar financeiramente e economicamente a situação patrimonial das pessoas físicas ou jurídicas, onde são realizados diversos relatórios e lançamentos que enriquecem o conteúdo e melhoram a forma de agir diante as necessidades de decisões.

2) Quem são os usuários fundamentais da contabilidade?

São os que necessitam de respostas mais breves, rápidas e eficazes dentro da organização como os diretores, gerentes, sócios e afins. Que através destas informações tomam decisões importantes.

3) Apresente e comente, brevemente, sobre dois tipos de pessoas jurídicas.

Um tipo de pessoa jurídica pode ser considerado como as empresas individuais que são aquelas que apenas uma pessoa proprietária. Já um outro tipo são as empresas coletivas que são aquelas que tem dois ou mais proprietário.

4) Os resultados apurados pela Contabilidade apresentam algumas restrições. Comente, brevemente a respeito disso.

Os resultados apurados é quando desejamos saber se a empresa está lucrando ou tendo prejuízos, portanto é feita uma análise de um determinado período onde é controlado as receitas menos as despesas.

5) Aponte 3 alternativas de uso das informações contábeis

Controle; Planejamento; Decisões e Estatística

6) O que é o método de escrituração das Partidas Dobradas?

Este método é universal utilizado para registrar as operações de débitos e créditos das contas, de tal maneira, que todos os lançamentos de débitos devem ter um mesmo crédito correspondente, ou seja, todos os valores debitados sejam sempre iguais a soma dos valores creditados.

7) Como podem ser apresentadas e representadas as movimentações Contábeis?

As movimentações Contábeis podem ser representadas pelas análises de resultados contábeis, e os contadores utilizam o conhecimento e as análises dos principais demonstrativos e relatórios contábeis, tais como Balanço Patrimonial; Demonstração de Resultados; dos Fluxos; dos Caixas; Demonstração de Geração e Distribuição do valor adicionado, entre outros.

8) O que é Patrimônio Líquido Inicial? Qual é a sua diferença quando comparado com o Capital Social de uma entidade?

O Patrimônio Líquido Inicial é todo o capital investido na abertura da empresa, ou seja, são todos os bens e direitos da empresa menos as despesas. Já o capital social da empresa, pode ser comparado com o Patrimônio Líquido, mas não o Inicial pois o capital Social pode ser analisado a qualquer momento que os sócios ou acionistas desejarem, e não representa somente o capital inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com