TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

1.1 Contextualização do tema e problema.

O presente trabalho acadêmico tem por finalidade falar sobre o lixo, reciclagem e coleta seletiva, e conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem.

Com o aumento da população e do consumo o lixo sólido é um dos principais problemas encontrados na sociedade. Isso acontece devido ao acumulo de dejetos por não ter lugar e um tratamento adequado.

Também se pretende com este trabalho conscientizar as pessoas sobre a forma certa de separar o lixo, e locais corretos de descarta- lo, e assim consequentemente ajudar na preservação do meio ambiente.

Por falta de informação muitas pessoas não sabem como fazer a separação do lixo, e acaba descartando tudo misturado (lixo seco, úmido, vidro, metal, plástico) provocando assim complicações serias para o meio ambiente e para a população.

Deve-se perceber que tal questão não depende apenas dos governos ou de empresas, tem por obrigação de ser responsabilidade do bom senso dos cidadãos também em cuidar e reciclar seu próprio lixo e muitas pessoas depende disso para sobrevivência.

A reciclagem de lixo é uma solução para grande parte dos problemas ambientais e fonte de renda para muitas famílias.

Como fazer com que as pessoas se conscientizem da gravidade que é o problema do lixo hoje em dia, e passe a fazer corretamente a separação e o descarte do lixo?

2. OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral

Verificar a partir de referenciais teóricos como é relatada a reciclagem e o processo da coleta seletiva.

2.2 Objetivo Específico

• Analisar a partir de referenciais teóricos o que é reciclagem;

• Verificar os principais estudos sobre o processo da coleta seletiva;

• Analisar os processos utilizados para reciclagem do lixo.

3. JUSTIFICATIVA

Pesquisar sobre a importância da reciclagem e coleta seletiva na atualidade, seus benefícios e dificuldades de realização possui uma tripla relevância: científica, pessoal e social.

No que diz respeito ao conhecimento científico, a futura pesquisa apresentará teorias e idéias muitas vezes esquecidas, deixadas de lado ou que não foram devidamente apresentadas. Ampliando assim o conhecimento geral sobre o tema reciclagem e coleta seletiva.

Pelo fato de todos os pesquisadores do grupo serem envolvidos direta ou indiretamente com a reciclagem e coleta seletiva e já que cuidar do meio ambiente e dever de todos, a pesquisa contribuirá com idéias úteis para a melhoria e evolução no processo de reciclagem e coleta seletiva feito por todos, seja ela no trabalho, em casa ou ate mesmo na faculdade e o mais importante na rua colocando o lixo em seu lugar.

Uma vez que este conhecimento adquirido é colocado em pratica toda sociedade será beneficiada. Pois quando se percebe a importância da reciclagem juntamente com a coleta seletiva, não tem como deixar de colaborar, e o meio ambiente agradece. E a sociedade será recompensada com um meio ambiente mais limpo e isso traz uma melhor qualidade de vida.

4. REFERENCIAL TEÓRICO

4.1 Sustentabilidade

Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com