TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho Paulo

4 LIDERANÇA E CONSTÂNCIA DE PROPÓSITO pág. 215/ 226 cap. 7

A liderança e constância de propósito exigem a atuação de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses das partes interessadas.[pic 1]

Liderança é um dos papéis do administrador que estar intimamente relacionada com a direção    e a motivação dos membros organização

Cap. 7 - 7.5.3   e 7.5.4 págs. 217

Para competir em um ambiente turbulento, exigente e global, as fronteiras de uma organização precisarão ser permeáveis e flexíveis. As organizações irão se revitalizar e se reconfigurar continuamente à medida que as necessidades mudarem.

A visão precisa mexer com o orgulho profissional das pessoas, o motor para a motivação e o compromisso extraordinários exigidos pela criatividade.

Como os líderes sabem, a disparidade na criatividade e produtividade entre aqueles com melhor desempenho e os de desempenho mediano é enorme. Uma empresa só pode ser forte quanto seu membro mais fraco.

Cap. 7- 7.5.6

 Duas dimensões importantes da função da direção da motivação e a liderança, que devem ser vistas com duas faces da mesma moeda.

 De fato, enquanto a motivação busca compreender fatores internos e externos aos indivíduos que o estimulem ou limitem a trabalhar   de forma avançar os objetivos organizacionais, a liderança se refere as habilidades dos funcionários que fazem influencia os funcionários de forma a leva-los a uma mudança de comportamento, geralmente em direção aos objetivos organizacionais.

ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS E INFORMAÇÕES  

 Cap. 4 págs. 101 a 107

4.1.2As decisões programadas tomadas de decisão, em todos os níveis da organização, deve se apoiar na análise de fatos, dados e informações dos ambientes interno e externo, abrangendo todas as partes interessadas. As medições devem refletir as necessidades e estratégias da organização e fornecer informações confiáveis sobre processos e resultados.

4.1.3-  Para dar eficácia ao processo de tomada de decisões, a organização deve dispor de sistemas estruturados de informação adequados às suas atividades e desenvolver formas de obtenção e uso sistemático de informações comparativas.

4.2.1 Tipos de decisões das empresas em implantar processos com a consequente geração de dados e informações confiáveis e para que se tome a melhor decisão possível, visando a maximizar os acertos e a minimizar os riscos para as partes interessadas nos momentos certos.

 4.2.4- Apesar permitir a organização da informação e de mostrar as vantagens e as desvantagens de cada alternativa, a decisão final depende sempre do julgamento pessoal do administrador na análise dos cursos alternativos de ação.

No caso descrito depende também de sua propensão ao risco

VISÃO DE FUTURO

Pág. 132 /134  cap. 5

5.1- O planejamento deve estar voltado para o sucesso no longo prazo e para os resultados no presente, sem comprometer o futuro em função de ganhos no curto prazo.

5.2 -  no entanto dependendo do foco do planejamento, planos apresentam na organização não é diferente, ela deve escolher as partes de cada estratégia sugerida pelos diversos autores que mais estão afetas à sua cultura, aos seus valores, princípios, negócios, suas partes interessadas, combiná-las e encontrar a sua estratégia (caminho) para sobreviver em um mundo globalizado e competitivo. Como resultado dessa formulação, tem-se um plano estratégico da organização que é o seu guia, seu Norte, sua orientação. Dele depende todas as demais ações da empresa e derivam o Plano de Negócios, o Plano de Marketing, o Plano de Pessoal, o Plano de Comunicações, o Plano de Gerenciamento de Riscos, o Plano de Tecnologias, o Sistema de Indicadores

2 partes do trabalho

 Clientes   cap.- 10   pág. 318

10.6- A gestão dessa relação assume, assim uma importância decisiva para o desempenho da organização.

Nesta seção, serão abordados temas como o marketing de relacionamento, o sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente e as vantagens associadas a administração de relação com os clientes.

10.6.1 A clientes sempre   foi e será um dos principais objetivos da administração de marketing.

 Especialmente em mercado maduros e competitivos, o custo de atração de novos clientes é muito elevado, envolvendo investimento volumosos em campanhas publicidades, incentivos para a força de venda, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com