TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Questão

Tese: Sustentabilidade Questão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Sustentabilidade Econômico – Produzir de forma responsável junto ao meio ambiente poupando energia principalmente energias renováveis, poupando o planeta.

Sustentabilidade Ambiental - Produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, visto que nao venha a prejudicar o meio ambiente como um todo, contribuindo com o planeta na sua recomposição natural.

Sustentabilidade Social – Permitir a todos seres uma vida digna, onde todos os bens e produtos seja compartilhados respeitando o limite de desigualdade definindo padrões mínimo e máximo de utilização de recursos e bens naturais sem prejudicar o planeta.

Sustentabilidade Cultural – Mudanças intelectual, mudar a forma de como as pessoas veem o mundo na degradação do meio ambiente onde o indivíduo passa a utilizar de recursos nao consumilos como um todo, isso se deve a culturas adquiridas as pessoas em trabalhos de estudo e concientizacao no aprendizado onde mudarão todo o conceito de vida para um nível cultural digno.

Sustentabilidade Político – Utiliza se a política como instrumento útil para a concientizacao trazendo mudanças positiva, unindo todas as outras propostas, culturas, fazendo com que elas aconteçam e mudem junto ao meio ambiente.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável é a ambiental.

Ela explica que o modelo de produção e consumo seja compatível, com base material que se assenta a economia, como um outro sistema subsidiário do sistema natural.

A segunda dimensão, a econômica, e sobre o aumento da eficiência da produção

e do consumo com economia crescente de recursos naturais, como exemplo ecoeficiencia migrando do nível fóssil carvão petróleo, etc.

A terceira e última dimensão é a social. Uma sociedade sustentável significa erradicar a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança, mudar como um total o modo como vivemos, reduzindo o consumo, deixando de gastar com coisas desnecessárias abandonar o consumismo, e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada, levando a humanidade a últimos dias no planeta, fim dos tempos.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com