TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela de empreendorismo

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

Quadro 2.3 Caracteristicas dos Empreendedores de Sucesso

São Visionários Elês tem visão de como será o futuro para seu negócio e sua vida, e o mais importante: têm habilidade de implementar seus sonhos.

Sabem Tomar Decisões Eles não se sentem inseguros, sabem tomar as decisões corretas na hora certa, principalmente nos momentos de adversidade, fator-chave para seu sucesso. E mais: além de tomar decisões, implementam suas ações rapidamente.

São Indivíduos que Fazem a Diferença Os emprendedores transformam algo de difícil definição, uma ideia abstrata, em algo concreto, que funciona, transformando o possível em realidade (kao, 1989; kets de Vries, 1997). Sabem agregar valor aos serviços e produtos que colocam no mercado.

Sabem Explorar ao Máximo as Oportunidades Para a maioria das pessoas, as boas ideias são daqueles que vem primeiro, por sorte ou acaso para os visionarios (os empreendedores), as boas ideias são geradas daquilo que todos conseguem ver, mas não identificaram algo pratico para transforma-las em oportunidade, por meios de dados e informação. Para shumpetre 1949, o empreendedor é aquele que quebra a ordem corrente em nova, criando mercado como oportunidade indentificada. Para kirzner (1973), o empreendedor é aquele que cria um equilibrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulencias, ou seja, indentifica a oportunidade na ordem presente. Porem, ambos são enfaticos em afirmar que o empreendedor é um eximio identificador de oportunidades, um individuo curioso e atento a informações, pois sabe que suas chances melhoram quando seu conhecimento aumenta.

São Determinados e Dinamicos Implementam suas ações com total compreendimento. Atropelam as divercidades, ultrapassando os obstaculos , com uma vontade impar de "Fazer acontecer". Matêm-se sempre dinamico e cultivão certos inconformismos diante da rotina.

São Dedicados Eles se dedicam 24 horas por dia, sete dias por semana, ao negocio. Compromete o relacionamento com os amigos, com a familia até mesmo com a propria saúde. São trabalhadores exemplares e encontram energia para continuar, mesmo em situações adversas. São incansáveis e loucos pelo trabalho.

São Otimistas e Apaixonados Pelo que Fazem Adoram o trabalho que realizam. O amor pelo trabalho é o principal conbustivel que os mantem cada vez mais animados e autodeterminados, tornando-os os melhores vendedores de seus produtos e serviços, pois sabem, como ninguem, como faze-lo. O otimismo faz com quem sempre enxerguem o sucesso, em vez de imaginar o fracasso.

São Independentes e Constroem o Proprio Destino Querem estar à frente das mudanças e ser donos do proprio destino. Querem ser independetes, em vez de empregados; querem criar algo novo determinado aos proprios passos abrir os proprios caminhos, e ser o proprio patrão e gerar empregos.

Ficam Ricos Ficar rico não é o principal objetivo dos empregadores eles acreditam que o dinheiro é consequencia do sucesso nos negocios.

São Lideres e Formadores de Equipe Os empreendedores tem um senso de liderança incomum e são respeitados e adorados por seus funcionarios, pois sabem valoriza-los, estimula-los e recompensa-los, formando um time em torno de si.Sabem que, para obter eixo e sucesso, depende de uma equipe de profissionais competentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com