TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Negociadores

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO - TG

        

Alunos(s):

Tainá da Cruz dos Santos  RA  1644593

POLO

UNIP – PORTO ALEGRE

2016

O processo de negociação está dividido em quatro tipos de estilos: catalizador, apoiador, controlador e analítico. Suas características serão descritas a seguir:

  1. Catalizador: É um negociador que tem por pontos positivos um comportamento inovador e empreendedor, dinâmico, persuasivo e consegue atrair pessoas por possuir uma personalidade carismática. Como pontos negativos, traça metas fantasiosas, impossibilitando suas conclusões e torna-se explosivo quando colocado sob pressão.
  2. Apoiador: É um negociador que tem por pontos positivos trabalhar em grupos, buscando sempre estar em harmonia, é cordial, paciente e moderado. Como pontos negativos, não se manifesta sob pressão, pode ser incapaz de cumprir prazos e muitas vezes é levado na conversa.
  3. Controlador: É um negociador que tem por pontos positivos tomar decisões com rapidez, assumindo os riscos e cumprindo as metas no tempo previsto, é eficiente, responsável e autoconfiante. Como pontos negativos, quando posto sob pressão, torna-se bárbaro, impaciente, prepotente e não se preocupa com as pessoas.
  4. Analítico: É um negociador que tem por pontos positivos trabalhar com a máxima segurança e certezas possíveis, é organizado, cuidadoso, tem controle e disciplina. Como pontos negativos, por ser perfeccionista, tende a ser mais teimoso, indeciso, incomodo e sob pressão, retira-se para evitar conflitos.

Conforme a análise das características vistas anteriormente, cada estilo de negociador possui pontos positivos e negativos distintos. Por isso, não existe uma categoria de estilo correta para todos os processos de negociação, devendo ser escolhido o negociador que se adequa em determinado processo. Vale ressaltar que é possível integrar algumas características de estilos para melhorar a condução de uma negociação.

Considerando os quatro perfis, o que possivelmente conduzirá uma negociação início/fim de forma mais coerente e precisa é o estilo analítico, por ser mais cuidadoso e disciplinado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com