TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho casas soberbas

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Unidade Ouro Verde (4)

Nome: Mirlene Herminia Delgado        

RA: 3263574035

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

         Ano  2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Unidade Ouro Verde (4)

Atividade Colaborativa

                                    Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Edilene AP. Veneruchi de Campos.

                                   

                        Anhanguera Educacional

                                            Ano 2015

Relatório: Casas Soberbas

Introdução        

Casas Soberba foi um empresa muito conservadora e muito tradicional no ramo varejista, onde a missão da empresa era atender as famílias como antigamente e a visão era de ser uma empresa que tem o que o cliente necessita ao longo prazo. Com esta analise o propósito é mostrarmos a   importância da gestão do conhecimento nos termos de Nonaka e Takeuchi (1997) e como o conceito de inovação  para que a empresa possa voltar a crescer e voltar a competir no mercado havendo reestruturação das ações e o crescimento da empresas com o conceitos de inovação.

Objetivos

Com as aplicações do conceito de Nonaka e Takeuchi (1997) mostrar e ensinar para os gestores a importância de cada conceito pode trazer para a empresa e a inovação, onde conseguiremos trazer novamente ao mercado competidor, e assim, abrindo mais filiais com seus produtos, tendo mais recursos com os cliente e atualizado as tecnologias e os procedimentos quanto com funcionários quanto com os clientes.

Procedimento

Valorização do conhecimento tacito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional.

Trabalho  em equipe para que possa fluir a empresa.

Fazer a pesquisa no mercado com os clientes para saber o que desejam no produto, qualidade, tecnologia, etc...

Capital Intelectual: A Casas Soberba através de ativos intangíveis que permitem que a empresa funcione através de conhecimento, informação propriedade intelectual e experiência a ser usada como valor.

Onde pode se buscar entre os funcionários a ideias, planos para vendas, como chamar mais clientes, etc.

A Empresa que aprende: Ela tem que fazer uma analise dos erros, o que ta faltando para o sucesso, para os produtos, o que o cliente ta procurando. E com as informações buscar a melhoria e o conhecimento.

Ex: Se a empresa Y passou a vender trufas em formas personalizadas e tem se saído bem, buscar a mudança.

Tipos de ambiente Ba

Originating “Ba” da Criação:é onde o conhecimento se dá por meio de interação  entre as pessoas, trocando experiências mentais. É onde se caracteriza o processo da transformação do conhecimento ao processo da socialização, que é a interação do conhecimento tacito X conhecimento tacito. Ele é responsável pelo surgimento de ativos de um conhecimento como habilidades individuais e know-how.

Dialoguing “Ba” da Interação: é onde se da a repetição entre o conhecimento tacito e o explicito, segundo Takeuchi e Nokata (2008), onde as pessoas compartilha com grupos suas experiências e convertendo a criação em documentos.

Exemplos: são manuais técnico criado pela empresa engenharia.

Systemizing “Ba” Virtual:

Exercisting “Ba” do Treinamento:

 

Desenvolvimento

A Casas Soberbas é um empresa muito conservadora, sendo assim, tem que haver a inovação para melhorar o atendimento aos clientes, com os funcionários e voltar a ser uma grande empresa varejista.                                                                                            

O gestor tem que multiplicar o seu conhecimento. Transformar o conhecimento Tácito para explicito. Tem que ser refletido o papel de cada funcionário na empresa, deslocar a liderança, onde melhorará os rendimentos e terá responsabilidade pelas as atividades da organização.

Poderia usar a ferramenta da interação,onde o conhecimento tácito para o explicito, é uma ferramenta onde a pessoas compartilham com os grupos cada experiência que cada um obteve transformando por meio de criação de documentos, para compartilhar entre outros grupos que tenham acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com