TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Casas Bahia

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Samuel Klein, polonês, nascido na aldeia de Zaklikov, a 80 quilômetros da cidade de Lublin em 15 de Novembro de 1923. Vindo de um família de nove irmãos, filho de Sucher e Szeva Klein, teve uma infância modesta, seu pai era carpinteiro, tiveram dificuldades até para se alimentar.

Perseguido por judeus abandou seus estudos para fugir do preconceito e perseguições sofridas na época.

Em 1939, na Segunda Guerra Mundial, Samuel foi submetido a trabalhos forçados onde sobreviveu com suas habilidades de carpinteiro.

Depois da Guerra Samuel Klein mudou-se para Alemanha e se tornou comerciante comprava bebidas de fazendeiros para vender para os soldados russos, também viajava para outros lugares vendendo coisas que faltavam para os soldados.

Casou-se em Berlim com Ana, que na época vendia calçados.

Samuel Klein e a Esposa iam progredindo nos negócios, em 1951 mudaram para a Bolívia, que estava em Guerra Civil. Imediatamente migraram para o Brasil, que tinha um potencial para o crescimento. A Família se hospedou na casa de uma tia no Rio de Janeiro por seis semanas. Como vislumbravam oportunidades, se estabeleceram em São Paulo que na época era chamada de cidade do trabalho e do emprego. Começou então a trabalhar como comerciante, com uma charrete vendia roupas de cama, mesa e banho de porta em porta. Muito dedicado ao trabalho, em cinco anos conseguiu capital para comprou uma loja, como a maior parte dos clientes eram retirantes baianos que vinham tentar a sorte em São Paulo, o nome da loja foi uma homenagem a estes, ficando então como Casa Bahia.

Amentou a variedade de produtos, passou a vender também móveis e outros itens, assim atraindo cada vez mais seus clientes. Era o inicio de um “império”, que alí surgia. conquistando novos clientes e com o mercado cada vez mais aquecido.

Em 1970 a Casas Bahia assumiu o controle das ações de uma financeira, com o intuito de financiar seus clientes e impulsionar seus negócios.

Em 1980 a Casas Bahia já havia instalado no Brasil mais de 100 lojas, Os “herdeiros” de Samuel Klein, Michael e Saul Klein passaram a trabalhar na sede da Casas Bahia, sempre com a Gestão de Samuel.

O estilo de gestão de Samuel sempre fugira das tendências do modismo, pois seu alvo sempre foi a classe de menor poder aquisitivo.

A Gestão Centralizadora da Família Klein sempre foi muito bem aplicada na empresa, nada é decidido sem que passe primeiro “pelos” Klein.

A Casas Bahia tem um modelo sofisticado, este sustentado por grande poder de compra, gestão financeira sem falhas e publicidade massiva.

Em 2009 foi realizada a fusão da Casas Bahia com o Grupo Pão de Açúcar, e já no inicio desta fusão os Klein começaram a contestar a valorização dada às ações da Casas Bahia, na criação da Via Varejo (Empresa que passou a Administrar a Casas Bahia e o Ponto Frio) . A baixa valorização das ações dada a Casas Bahia, fez com que os Klein sejam colocados em uma posição de sócios minoritários.

Através da nova gestão pelos sócios majoritários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com