TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho matematica

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

EXERCÍCIOS

1.Indique em qual nível de divulgação de sustentabilidade se encontram as empresas a seguir identificadas:

  1. A empresa Alpha publica seu Relatório          Anual de Sustentabilidade contemplando informações em formato GRI,  com detalhamento sobre questões ambientais, sociais e financeiras. R: SUSTENTABILIDADE
  2. A empresa Beta publica seu Relatório Anual contemplando informações de âmbito corporativo, aspectos que envolvem o negócio, produtos e serviços, bem como seu desempenho ambiental. R: ESTUDO DA ARTE
  3. A Cia. Gama publica seu Relatório Anual com informações de caráter ambiental. Ainda está em estudo sobre ampliar as informações a serem divulgadas.R: POLÍTICO
  4. A Cia. Ômega encontra-se em estágio inicial acerca de suas divulgações e, no momento, seus relatórios contemplam unicamente informações sobre  as interações entre negócio e ecossistemas.R: VERDE LUSTROSO

2.Sobre o relatório  de sustentabilidade desenvolvido pelo IBASE, assinale a alternativa correta:

a) Possui relevância internacional e identifica informações  quantitativas de toda a esfera financeira e ambiental.

b) Possui relevância internacional e atribui pontuações A,B e C, mais níveis intermediários.

c) Possui relevância nacional e contempla informações sociais, financeiras e ambientais.

d) Possui relevância nacional e contempla informações apenas de caráter social.

e) Existem países em que as empresas somente publicam informações de sustentabilidade neste formato.

3. Como o Balanço Social pode ser uma ferramenta importante para os  stakeholders?

R:  É uma ferramenta importante pois este relatório apresenta informações que demonstram a forma  que a companhia se relaciona com os aspectos sociais, identifica pontos críticos de gestão, principalmente sob ponto de vista social e ambiental.

4. Qual a diferença entre o ICE, ISE e Dow Jones?

R: O Índice Carbono Eficiente (ICO2) é um indicador composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50 que adotam práticas transparentes com relação a suas  emissões de gases de efeito estufa (GEE)

Os índices Dow Jones e ISE (índice de sustentabilidade empresarial) evidenciam uma carteira de empresas sustentáveis. São medidas importantes para o mercado de ações que destacam o comportamento das ações que destacam o comportamento das ações de empresas que detém práticas de sustentabilidade.

5. Sobre a Global Reporting Iniciative – GRI, assinale a alternativa correta:

  1. Trata-se de  uma instituição norte-americana que direciona o conteúdo de relatórios corporativos, dentre eles o de sustentabilidade.
  2. Trata-se de uma ONG que coleta informações de multinacionais de audita relatórios de sustentabilidade.
  3. Trata-se de  uma instituição criada pelo sociólogo Betinho que publica os mais adequados formatos de sustentabilidade.
  4.  Trata-se de uma ONG com sede  na Holanda que criou o modelo de um relatório de sustentabilidade, de aceitação internacional.
  5. Trata-se de uma ONG com sede na Holanda, que em  associação com o Instituto Ethos criou os padrões de publicação de balanços sociais e mecanismos de redução de emissão de resíduos.

6. Por que o Relatório GRI tem ampla aceitação?

  • Informações quantitativas e qualitativas;
  • Detalhamento de informações sociais, ambientais e financeiras;
  • Pela forma de atribuição de pontos (A,B,C e  níveis intermediários), o que facilita a  comparação do desempenho das companhias de diferentes setores.

7. Analisando as variáveis que compõem o ISE, podemos notar:

a) que as informações presentes no Relatório Ibase(de grande expressão nacional) são praticamente as mesmas contempladas no escopo do ISE BM&FBOVESPA.

b)que o Relatório de Sustentabilidade ISE mantém os mesmos padrões do Relatório orientado pela GRI.

c)que, apesar de contemplar muitas informações concernentes no Relatório GRI, o ISE não busca evidenciação, e sim promoção das empresas sustentáveis.

d)que as 150 maios empresas brasileiras, independentemente do segmento, são convidadas a responder ao questionário ISE, que é de  responsabilidade da CES-FGV.

e)NDA.

8. O ISE foi criado  para divulgação de práticas e retorno de empresas sustentáveis. No Manual deste Índice, é mencionado que existe uma tendência mundial pela procura dessas empresas. Porquê?

R: Tais aplicações , denominadas “investimentos socialmente responsáveis (SRI)”, consideram que empresas sustentáveis geram valor para o acionista no longo prazo, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sócias e ambientais. Essa demanda veio se fortalecendo ao longo do tempo e hoje é amplamente atendida por vários instrumentos financeiros no mercado internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com