TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE CONTABILIDADE DE CUSTOS PNA

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  1.665 Visualizações

Página 1 de 7

Revisar envio do teste: ATIVIDADE 4

 

Usuário

GLACY KELLEN DE OLIVEIRA ROCHA

Curso

GRA1151 CONTABILIDADE DE CUSTOS PNA (ON) - 201920.2164.01

Teste

ATIVIDADE 4

Iniciado

27/10/19 19:29

Enviado

27/10/19 19:47

Status

Completada

Resultado da tentativa

2 em 2,5 pontos  

Tempo decorrido

17 minutos

Resultados exibidos

Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários

  • Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

As variações dos custos reais produzem informações relativas a desvios encontrados na matéria-prima, mão de obra direta e custos indiretos de fabricação. As diferenças encontradas podem se referir às quantidades, preço ou mesmo aos dois aspectos, mistos, e podem ser positivas ou negativas em relação ao padrão estabelecido e, assim, consideradas favoráveis ou desfavoráveis.
 
Dentre as características da variação de custos reais, qual aspecto pode ser considerado por resultados pobres?

Resposta Selecionada:

[pic 1] 

Custo indireto de fabricação.

Resposta Correta:

[pic 2] 

Custo indireto de fabricação.

Feedback da resposta:

Resposta correta. Custo indireto de fabricação é um método de avaliação similar aos demais, porém com resultados pobres, pois é difícil encontrar uma base fixa que se relacione adequadamente aos custos indiretos de fabricação.

  • Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Outro foco da análise das atividades é entender qual a causa ou fator que determina o custo de uma atividade, considerando que as atividades consomem recursos.
 
Dentre as características da análise das atividades, qual denominação do fator que determina o custo de uma atividade?

Resposta Selecionada:

[pic 3] 

Direcionador de custo.

Resposta Correta:

[pic 4] 

Direcionador de custo.

Feedback da resposta:

Resposta correta. Outro foco da análise das atividades é entender qual a causa ou fator que determina o custo de uma atividade, considerando que as atividades consomem recursos. A este fator se denomina direcionador de custo. Cada atividade desempenhada pela empresa possui seu direcionador de custo que possibilita a atribuição dos custos aos produtos, por exemplo, o setor de vendas desenvolve diversas atividades.

  • Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Tal função tem como propósito assegurar que os planos da empresa estejam sendo realizados da forma como foram estabelecidos, é possível, então, dizer que aí está a íntima ligação do controle com o planejamento.
No cenário de funções de projetos, como se define a função de assegurar o desenvolvimento dos planos da empresa?

Resposta Selecionada:

[pic 5] 

Função de controle.

Resposta Correta:

[pic 6] 

Função de controle.

Feedback da resposta:

Resposta correta. O controle possibilita que os objetivos planejados sejam comparados com o realizado no desempenho das ações organizacionais, pois as funções de planejamento e controle são ligadas pelo sistema de informações gerenciais, que possibilita a qualidade dos processos gerenciais.

  • Pergunta 4

0 em 0,25 pontos

Quando as empresas trabalham com diversos departamentos existe o problema de determinação das quantidades transferidas de um a outro departamento, considerando também que existem perdas e até introdução de outros materiais o que requer ajustes na quantidade de unidades que estão sendo trabalhadas.
 
No cenário de cálculo de custos das empresas, qual método é utilizado por conta de sua facilidade?

Resposta Selecionada:

[pic 7] 

PEPS – Primeiro a entrar é o primeiro a sair.

Resposta Correta:

[pic 8] 

MEDIA – Valor médio ponderado simples.

Feedback da resposta:

Resposta incorreta. O preço específico é o mais simples entre os métodos de gestão. Porém, para ser utilizado de maneira eficaz, é preciso que o gestor de estoque tenha condições de definir o preço exato de cada uma das unidades armazenadas. O Just in Time (expressão em inglês que pode ser traduzida como “no momento exato”) é um método de gestão desenvolvido especialmente para promover a redução de custos, no qual o nível do estoque é mantido no menor estado capaz de atender as demandas do mercado. No UEPS, quando utilizado, consideram-se os valores das últimas compras como prioridade para serem enviados à produção e, naturalmente, serão estes os valores utilizados no custo dos produtos vendidos, ficando as primeiras compras para serem usadas quando se esgotarem as mais recentes. Como consequência, os estoques serão compostos pelas compras mais antigas. No caso do PEPS, quando utilizado, consideram-se os valores das primeiras compras como prioridade para serem enviados à produção e, naturalmente, os utilizados no custo dos produtos vendidos, ficando as últimas compras para serem usadas quando esgotarem as mais antigas. Como consequência, os estoques serão compostos pelas compras mais recentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com