TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valor da contabilidade

Seminário: Valor da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Seminário  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade

Antes de iniciar os estudos da contabilidade, para facilitar a aprendizagem é importante conhecer a terminologia da Contabilidade.

Toda profissão possui um linguajar técnico próprio, composto por palavras, termos e expressões que, de acordo com os costumes, passam a ter significados específicos para cada área de atuação. Isso ocorre, também, com a profissão de Contabilista.

Há palavras, termos e expressões que, sob o ponto de vista técnico, possuem significado próprio para a Contabilidade, embora sejam utilizados em nosso dia-a-dia com significados diferentes. Assim, quando você estiver estudando Contabilidade e se deparar com essas palavras, termos e expressões, procure entendê-los de acordo com o que representam para a terminologia contábil, não confundindo com o que possam representar na linguagem comum.

Conceito

Pode-se entender contabilidade com sendo a ciência social que estuda, analisa, interpreta e controla o patrimônio das entidades. Para atingir essa missão ela utiliza-se dos Princípios Fundamentais da Contabilidade e de várias metodologias para analisar, classificar e registrar os diversos fatos ocorridos nas atividades do dia-a-dia das empresas e demais entidades.

Um dos conceitos mais comum consiste em:

¨Contabilidade é a ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do Patrimônio da empresa.¨

Objeto

O objeto da contabilidade é o Patrimônio das entidades econômico-administrativas.

Objetivo

O objetivo da Contabilidade é permitir o estudo e o controle dos fatos decorrentes da gestão do patrimônio das entidades econômico-administrativas.

Finalidade da Contabilidade

A principal finalidade da Contabilidade é permitir a obtenção de informações econômicas e financeiras acerca da entidade

Importância da Contabilidade

A contabilidade é fundamental para o controle e o acompanhamento das atividades econômicas e empresariais.

Mesmo nas pequenas empresas, deve-se manter os registros contábeis e o arquivamento adequado da documentação para suprir as necessidades de informações dos proprietários, da fiscalização, dos credores e de outros usuários.

Atualmente a Contabilidade é uma ferramenta indispensável na gestão de qualquer negócio, pois ela fornece informações importantes para um efetivo controle do patrimônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com