TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Confraria

Por:   •  30/8/2016  •  Resenha  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 4

A Confraria, GRISHAM, John, Editora Rocco LTDA, 2000, Rio de Janeiro, RJ, Tradução de Aulyde Soares Rodrigues.

O escritor John Grisham, nasceu no Estado do Arkansas, EUA no dia 08 de fevereiro de 1955, tendo sido graduado em Direito, atuou na área por um período e após se tornar profundo conhecedor do sistema jurídico americano, deu inicio a sua triunfal carreira literária em 1989, sendo sua primeira obra intitulada “Tempo de Matar”.

O livro “A Confraria” nos conta a historia de três ex-juízes, já na melhor idade, presos por crimes de estelionato, apropriação indébita, corrupção, embriaguez na direção de veículo e homicídio, que cumpriam pena em uma prisão federal de segurança mínima chamada Trumble, na zona rural do Estado da Flórida e que, em determinado momento, com a chegada do ex-juiz de direito Joe Roy Spicer a penitenciária federal de Trumble, também chegou em sua bagagem um golpe denominado “angola”, golpe esse, que fora  utilizado por um tempo com sucesso, na infame penitenciária estadual da Louisiana. A partir de então, os três prisioneiros passaram a extorquir dinheiro de homens de posses, homossexuais não declarados, ou seja, não assumidos publicamente, enquanto cumpriam suas penas, os três ex-juízes apenados: Joe Roy Spicer do Mississipi, Finn Yarber da Califórnia e  Hatlee Beech do Texas, formavam uma espécie de tribunal inferior informal, denominada “A Confraria”, cuja finalidade era mediar conflitos internos em Trumble, envolvendo os próprios presidiários, com anuência da direção do estabelecimento prisional. Os membros da Confraria publicavam anúncios em revistas, cujo público alvo era os gays e depois de uma breve investigação com o apoio de seu defensor constituído Trevor Carson, descobriam a identidade verdadeira das vítimas, através do número da caixa postal locada, em via de regra, subornando funcionários do serviço dos correios para obter as informações e após um breve período de troca de correspondências fraternais, que eram postadas pelo defensor dos três presidiários, ameaçavam a vítima que iriam revelar a sua opção sexual e a extorquiam, sendo os perfis das vítimas sempre de distintos senhores de meia idade, preferencialmente bem colocados financeiramente, casados e aparentemente bem resolvidos.  

         Paralelamente o Sr. Teddy Maynard, diretor da CIA, escolheu um homem, um  congressista já há quatorze anos, Aaron Lake para candidato a Presidência dos Estados Unidos da América. Tinha o perfil ideal, pois era Viúvo, levava uma vida pacata, integra e era especialista em materiais bélicos. O interesse de Teddy Maynard, com a eleição do candidato, era baseado simplesmente em futuros prováveis conflitos, gerados através de uma terrível guerra fria e por essa premissa, o comércio de armas enriqueceria sobremaneira.

        A Confraria ao aplicar os golpes, acidentalmente fisga em seus anzóis um enorme peixe, Aaron Lake, futuro Presidente dos Estados Unidos, que chega a manter correspondência com Ricky, personagem fictício criado por Yarber, sendo que o presidenciável Aaron Lake tinha adotado o pseudônimo de Al Konyers. A Cia rastreou as correspondências que eram trocadas e descobriu que o advogado Trevor Carson era o intermediário entre os chantagistas encarcerados e as vítimas, então dois agentes, propuseram ao advogado, a quantia de um milhão de dólares em troca de sua cooperação. Trevor aceitou e depois traiu a Cia, fugindo para a Jamaica, onde após ter sido localizado, foi morto com dois tiros na cabeça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com