TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contestação

Por:   •  27/10/2017  •  Dissertação  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ VARA DA COMARCA DE

Processo Nº.

José Firmino já qualificado nos autos, por seus advogados subscritores, como procuração em anexa, com escritório estabelecido no endereço, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar CONTESTAÇÃO à AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, movida em seu desfavor por Manoela Silveira, já qualificado nos autos em epígrafe, pelos fatos e fundamentos a segui declinados:

CONTESTAÇÃO

1. Da verdade dos fatos

        No caso em questão, o veiculo no qual colidiu com a autora, consta em nome do réu, mas não era o réu que o conduzia, assim desmistificando que de fato não era o condutor no dia do ocorrido. Sucede que o demandado emprestou seu veiculo para o Sr. George Santos para que o mesmo levasse sua mãe ao médico e no percurso para o consultório médico ao tentar desviar de um transeunte que invadiu a pista fora da faixa de pedestre veio a colidir com o veiculo da demandante.

        Apesar de não haver participado ou contribuído para mencionado acidente, a autora ajuizou presente ação contra o réu, pretendendo o ressarcimento do prejuízo que alega ser de 5.000,00 (cinco mil reais).

2. Preliminar (ilegitimidade passiva)

        De acordo com os fatos acima narrados, verifica-se que o réu, embora seja o proprietário do veiculo envolvido no acidente, não é parte legítima para figurar no pólo passivo da demanda em autos, visto não ter sido o causador do dano que origina a presente pretenção em razão de ilegitimidade passiva. (NCPC, art. 337, XI), razão pela qual o réu de antemão em cumprimento ao art.339 do NCPC, pleiteia sua substituição do pólo passivo da lide por:

        George Santos, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF sob o nº, portador do RG nº, residente e domiciliado no endereço, endereço eletrônico.

3. Do mérito

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com