TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liberdade de Escolha Direito a Vida

Por:   •  24/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

                                          [pic 1]

[pic 2]

Paulo roberto jesus dos santos  

RA  313986615654

[pic 3]

[pic 4]

Cidade

2018


o texto não deve estar em itálico[pic 5]

reveja o modelo e adeque a formatação do trabalho                 

1 INTRODUÇÃO

A Pesquisa aborda a questão do posicionamento da

Liberdade de religião no que diz respeito à transfusão sanguínea, tratamento este que religiões se recusam, mesmo quando diante de iminente perigo de vida, diagnosticado pela sociedade médica, dispondo então,em nome da convicção religiosa, da própria vida ou daquela pela qual é responsável (menores, incapazes). Mediante o exposto, o artigo visa analisar a colisão entre o direito à vida e o direito à liberdade de convicção Religiosa. Para tanto, buscou-se apresentar a abordagem.

Teória do Direito à vida e à liberdade, tendo em vista o Princípio da dignidade da pessoa humana, bem como as passagens bíblicas que fundamentam o entendimento dos pacientes religioso.

Em seguida, discute-se a questão central, esclarecendo a colisão entre os direitos fundamentais e a aplicação do princípio da proporcionalidade perante o caso concreto e a descrição de como é aplicado.

Dentre os resultados alcançados, destaca-se que, apesar de fundamental, o direito à liberdade religiosa não pode ser analisado de forma isolada, dada a sua interdependência com os direitos fundamentais e, em caso de colisão com o direito à vida, ainda que seja dever do Estado respeitar a liberdade de convicção religiosa.

2 OBJETIVOS

ÁTE ONDE O DIREITO A VIDA PODE SE SOBRE-POR A LIBERDADE DE RELIGIÃO, já que pela crença e ensinamentos biblicos (mesmo ensinamento biblico que foram baseadas as leis humanas atualmente ).a transfusão ou inserção do sangue de uma vida em outra incorre na perda do direito a vida eterna e perfeita PROMETIDA PELO CRIADOR.

Apresente os três objetivos específicos que serão os capítulos da sua monografia.

Baixe o modelo e o manual  e adeque o trabalho.

Faltou apresentar a justificativa e os objetivos específicos .



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com