TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Por:   •  16/5/2023  •  Monografia  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba[pic 1]

Campus Catolé do Rocha

Curso Técnico Integrado em Informática (turno matutino)

Disciplina: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II

Professora: Aline Leal

Aluno (a): Thiago Alexandre Braga de Medeiros

Crônicas da vida

Na tarde, pôr do sol… Saindo da faculdade, fui em direção ao ponto de ônibus, para voltar à minha cidade  e me encontrar com minha família.  O ônibus chegou… Todo sujo, acabado e lotado de passageiros. Eu nem me importava com a situação dele, me equilibrava entre os passageiros enquanto segurava minha enorme e pesada bolsa na tentativa de achar um banco livre.

Havia pessoas que nunca tinha visto na minha vida, uma garota jovem que não desgrudava os olhos do celular e não parava de digitar, uma senhora de cabelo branco lendo um enorme livro e um casal de namorados que haviam brigado e vieram discutindo o  caminho todo. Um senhor que lia um jornal velho se sentou do meu lado, e juntos notamos a enorme cidade passando rapidamente.

        O senhor cansado do jornal, contou sobre sua vida, seus filhos, netos, suas dificuldades e que gostava de falar suas histórias para se sentir menos sozinho em sua vida diária. Falei também sobre a minha faculdade, que era integral e muito cansativa, que eu estava com muita saudade da família, pois só visitava ela uma vez por mês.

        Chegamos ao lugar de descida  do senhor, o mesmo me comprimentou e falou que foi um prazer ter me conhecido. Uma jovem com fones de ouvido e com olhar muito triste, sentou-se do meu lado e largou a bolsa no chão, e parecia estar em paz comigo. A partir daí, vi certa harmonia naquele ônibus de diversas pessoas que me rodeavam, cada um com sua vida, seus problemas, trabalhos e preocupações.

Durante a viagem, passamos por diversas estradas, algumas muito boas e outras muito ruins. Quando, de repente o ônibus começa a fazer ruídos estranhos e do nada para de funcionar. O pessoal reclamando, já que muitos tinham algo que fazer em casa, principalmente uma mulher desesperada, já que havia viajado e deixado seus dois filhos em casa.

Eu que estava perto da minha cidade, liguei para o meu pai que veio me buscar. Junto com ele, falei como a viagem foi boa, e foi bom escutar e ver algumas crônicas e experiências da vida dos outros. Depois de cinco horas de viagem, cheguei na minha cidade muito exausto,  mas feliz comigo mesmo, por estar conseguindo algo que sempre quis e sempre me esforcei para aquilo.

        

 

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com