TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Representações de Papéis Ltda

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 2

 (TJRJ – XLIV Concurso – Magistratura – 2ª fase – adaptada) A Representações de Papéis Ltda, com sede nesta cidade. R: No  caso em tele, deve-se ser aplicado o prícipio da continuidade contratual, o que aduz sobre a  obrigatoriedade do cumprimento dos contratos.

(XIII Exame OAB - 2014.1 (FGV – MAR/14) Direito Empresarial Banco Colares S/A, com fundamento no inadimplemento de contrato de a) Poderá ser aplicada alguma penalidade ao fiduciário pela alienação do bem, ou este agiu em exercício regular do direito? Justifique R: No caso em tela, o devedor fiduciante terá direito a restituição dos valores pagos no bem, assim como o que fora ariundo da venda acrescentando a possibilidade imposição de multa do valor originariamente financiado.

b) Comprovado pelo fiduciante que a alienac¸a~o do bem lhe causou danos emergentes e lucros cessantes, que medida podera´ propor seu advogado em face do fiducirio? R Poderá ser requerida indenização por decorrência de perdas e danos ao devedor fiduciante

(XXII Exame de Ordem Unificado – 2017.1) Na recuperação judicial de Têxtil Sonora S/A, o Banco Japurá S/A, titular de 58%. R: Não, uma vez que o banco Japura titular da maioria das ações da recuperanda, e assim o juiz pode determinar, mediante prévio requerimento dos credores que representem a maioria dos créditos de classe, assim como se ver no caso em tela.

(TJRJ – Juiz - 2013) Determinada empresa ingressa com pedido de recuperação judicial perante uma. a) Discorra sobre a possibilidade, ou não, da prorrogação do prazo de 180 dias previsto no art. 6º, parágrafo 4º da Lei nº 11.101/2005.   É pacifico o entendimento do Superior Tribunal de Justiça sobre a possibilidade prorrogação do prazo aluido, vez que favorece a continuação da empresa e assim também que consiga horar todos os seus compromissos.

b)Responda, de forma fundamentada, se o crédito decorrente de adiantamento de contrato de câmbio se sujeita à recuperação judicial. R O credor de bens moveis, por se tratar de contrato de natureza jurídica de mútuo, não se sujeitando assim a importância do empréstimo aos efeitos da recuperação judicia, devendo assim ocorrer a restituição dos valores.

(OAB – XI Exame de Ordem – Prático Profissional – 2013) José, empresário individual que teve sua falência A) É válida e eficaz a compra e venda acima referida? A compra e venda é valida e eficaz, uma vez que se insere na exceção ao ato ineficaz, em razão de sua prenotaçao ter ocorrido anteriormente a data da falência  B) A referida compra e venda poderia eventualmente vir a ser revogada? Tal compra poderia ser revogada, por meio de ação intuito de prejudicar credores, mediante prova eventual concluio fraudulento entre José e Antonio e do prejuízo sofrido pela massa revocatória, na hipótese de se tratar de ato com.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com