TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Técnica Pomodoro E Feynman

Por:   •  23/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 3

Inteligência e desenvolvimento são processos de crescimento que envolvem muito aprendizado. Portanto, buscar aprender é uma garantia de investimento em si mesmo, que deve ser ao longo da vida, não apenas quando você está estudando em uma instituição como escola ou universidade.

Existem dois tipos de conhecimento: saber o nome de algo e saber algo. Não é a mesma coisa na realidade, faz toda a diferença. Percebendo a importância de entender efetivamente como as coisas funcionam, o físico pioneiro e ganhador do Prêmio Nobel Richard Feynman, da eletrodinâmica quântica, criou um método. É chamada de "técnica de Feynman".

Contudo , temos também a ¨ técnica pomodoro¨ , que foi inventado pelo italiano Francisco Cirillo em 1988, é um método de gerenciamento de tempo que pode ser aplicado nas mais diversas tarefas, seja estudando ou trabalhando.

Segundo o livro ¨A Técnica Pomodoro¨ , de Cirillo, a técnica foi criada para usar o tempo como um valioso aliado e realizar o que queremos, do jeito que queremos. Além disso, nos capacita continuamente para melhorar nossos processos.

TÉCNICA POMODORO

Esta técnica é uma das técnicas mais fáceis de implementar em uma rotina para aumentar a produtividade. Em primeiro lugar, desde que você tenha um cronômetro à mão, ele pode ajudá-lo a encurtar o tempo.

O método envolve dividir seu dia em blocos de 25 minutos para realizar tarefas, lembrando-se de fazer pequenos intervalos entre eles. Um passo a passo da técnica a seguir:

Selecione as tarefas a serem executadas;

Defina o cronômetro para 25 minutos;

Conclua as tarefas selecionadas até o alarme disparar;

Quando o alarme disparar, verifique se você concluiu a tarefa;

Faça uma pequena pausa (5 minutos);

Depois de completar quatro blocos de trabalho de 25 minutos, faça uma pausa mais longa (30 minutos).

TÉCNICA FEYNMAN

A técnica foi desenvolvida para aprender (e não apenas decorar) um novo assunto de forma rápida , ajudar a entender algum assunto que você tem dificuldade em compreender e melhorar a memorização do conteúdo.

um passo a passo a seguir da técnica :

1 - Escolha e pesquisar o tema

2 - Descreva o tema

3 - Escreva e fale em voz alta

4 - Domínio do assunto

5 - Simplifique seu conteúdo

Por fim, repita todos os passos de forma simples. Ou seja, resume e anotar tudo o que há de mais importante no conteúdo sempre redigindo e falando em voz alta de forma bem compreensível. O objetivo do método é entender o assunto e memorizá-lo, então sempre use palavras simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com