TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A crise na união europeia

Por:   •  16/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

A Crise na União Europeia e a Relação de Trabalho

Cleison Maioli Stopa

Acadêmico do 10º Período Direito

Vários foram os fatores que resultaram na crise da União Europeia (UE), porém, cabe a nós verificarmos quais foram as consequências de tal crise.

Percebe-se com clareza que com a crise, vieram a redução no PIB dos países, e por consequência, redução da nota n ratings (nota dada aos países, tomando por base sua condição de saudar as dividas). Isso influenciou diretamente os investidores, uma vez que caindo tal pontuação, o risco de se investir em um país desses aumenta consideravelmente.

Para conter essa fuga em massa dos investidores, os países europeus começaram a reduzir direitos dos trabalhadores, para tornar os produtos competitivos com os produtos vindos da China, e atrair novos investimentos.

Resultado de tal consequência, direitos dos trabalhadores, que foram adquiridos a duras penas, foi podado. Os salários sofreram uma redução considerável, e a população europeia de baixa renda foram os que mais sofreram.

Além disso, em decorrência da crise, o índice de desemprego aumentou em níveis absurdos, chegando a 10% da população de trabalhadores ativos nos países do bloco europeu.

Infelizmente, como hoje vivemos em um mundo globalizado, não temos a possibilidade de sentarmos em um camarote e ficarmos olhando o circo pegar fogo. Com a globalização, somos parte do circo, e o que ocorreu no bloco europeu em 2012, se alastrou e países como os Estados Unidos da América, e até nós, brasileiros, já esta sofrendo com isso. Nosso país esta, envolto em redução do PIB, desde o ano de 2014, e a taxa de desemprego vem crescendo com velocidade considerável. Resta a nós aguardarmos para ver o nível e a força que essa crise chegará aqui.

Referencias

http://www.suapesquisa.com/uniaoeuropeia/crise.htm, acesso em 06/10/2015

http://www.suapesquisa.com/uniaoeuropeia/crise.htm, acesso em 06/10/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com