TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função da polícia civil e militar

Ensaio: A função da polícia civil e militar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Ensaio  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01

R =. As principais variáveis violência na sociedade são as chacinas , policiais mal treinados e incompetentes e mal capacitado , e uma secretaria de segurança publica muito mal administrada onde os governantes poderia investir mais nesses servidores .

Questão 02

R= Essa violência das policias com a sociedade já vem de muito tempos atrás, onde os policiais tinha como suas principais tarefas era de recaptura os escravos fugitivos e açoitar eles por encomenda dos proprietários, e ainda hoje existe muito policiais muito mal e violentos , que recebe dinheiro pra fazer alguns trabalhos para traficantes e etc.

Questão 03

R= as desvantagens são que essas duas corporação em vez de trabalhar mais unidas em prol da sociedade, elas ficam disputando poder, ai em vez de solucionar os problemas da sociedade eles providencia mais transtornos. Portanto as vantagens, seria a manutenção da estrutura atualmente duplicada de vários seguimentos das policias civil e militares.

Questão 04

R= Acredito que tem vantagens sim porque imaginemos sem nenhuma corporação cuidando da sociedade, embora tem muitos militares sem escrúpulo nenhum, mais também tem aquele bom de um caráter admirável que honra a farda que veste.

Questão 05

R= Para termos policiais municipais eleitos pela população a nossa Lei Brasileira teria que ser mais rigorosa porque onde existe votação da população poderá existir muita armação e ai isso corre grande riscos de virar um grupo de milícia mandando na nossa cidade.A minha opinião sobre o povo brasileiro não ta preparado, é que envolve muita política e poder.

Questão 06

R= Até seria viável um sistema único, mais isso teria que ter leis muito rigorosa e governantes de pulso e honesto para organizar esse sistema, mais também os estados poderia sim ter seus próprios sistemas desde que bem planejado e administrado por pessoas competente e honesta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com