TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo 215 da Constituição federal de 1988 e a vaquejada

Por:   •  14/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo 215 da Constituição federal de 1988 e a vaquejada

A constituição por si só é mantenedora de todos os direitos da população brasileira, tendo em vista garantir tudo aquilo que é fundamental as pessoas e ao estado, atribuindo um ao outro. Todos seus artigos, incisos e emenda não são elaborados de qualquer forma e função.

As leis constituintes mesmo em sua forma soberana pode trazer discursões e questões a serem discutidas, não se descarta possibilidades de inconstitucionalidades em seu texto, elas são flexíveis a mudanças que o tempo requer e adaptação.

O artigo 215, defende claramente as manifestações cultuais, o acesso a sua fonte, o apoio e valorização, desde aos princípios fundantes civilizatórios nacionais, as datas comemorativas em diferentes seguimentos, sua integração no desenvolvimento, a realização da produção, de pessoas aptas a sua realização.

Observando todos esses pontos do artigo fica claro que a vaquejada se encaixa em todos eles, é valorizado pelo sertanejo, grande número de público que é atraída por ela, valorizada dentro da região nordestina como um bem de seu povo, além de ser fonte de desenvolvimento, uma região que pessoas vivem através de sua propagação, gente que são profissionais no que fazem, verdadeiros peões que dominam a arte da vaquejada.

Não se deve retira de um povo aquilo que poucos tem conhecimento, que não se conhece a fundo o que para os nordestinos ela representa, a vaquejada vem deste a muito tempo, as mudanças que ocorreram na sua pratica são adaptações como ocorrem em qualquer situação ao decorrer do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (381.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com