TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava direito

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - RESPONSABILIDADE SOCIAL
E MEIO AMBIENTE (RSMA)



Ribeirão Preto /SP
2014



Nome: Elaine Bezerra de Araujo RA > 8410169216



RESPONSABILIDADE SOCIAL
E MEIO AMBIENTE (RSMA)

Trabalho de atividade colaborativa elaborado para aprovação na disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente (RSMA) do segundo semestre do curso de Administração da Faculdade de Ribeirão Preto  Anhanguera Educacional, tomando como base a aula-tema 3.




SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.......................................................................03


2. DESENVOLVIMENTO (TEXTO)........................................... 04


3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................. 05

4 AGENTA 21 ........................................................................... 06

5 REFERENCIA BIOGRAFICA ................................................ 07
























  1. INTRODUÇÃO

A sustentabilidade é um tema que está bastante em voga na atualidade, dessa forma, se torna imprescindível levar este conhecimento  está ficando cada vez mais presente em nossas vidas, a preocupação com o meio ambiente, aquecimento global e como podemos melhorar o meio em que vivemos diante de vários problemas que existem e que poderão surgir com o passar do tempo. Acompanhamos no dia-a-dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente .O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. 
Um projeto sustentável é aquele que visa a necessidades da geração presente sem alterar ou comprometer a capacidade futura, ou seja, que já existe, sendo economicamente viável e trazendo benefícios às empresas, entidades e população.
Sustentabilidade não está apenas relacionado com problemas ambientais, mas também com aspectos econômicos, sociais e culturais da sociedade humana que, preservam a biodiversidade e os ecossistemas naturais.
Neste trabalho será apresentado um exemplo de projeto sustentável de forma simples mas dentro dos quatros requisitos básicos exigidos para um projeto, que são: ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.



















2. DESENVOLVIMENTO TEXTO


Aula-tema 3 (Passo 3) – Completar as frases elaboradas referente ao texto sobre o Comitê para Democratização da Informática (CDI) sobre projeto de sustentabilidade.

1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque visa a continuação de melhorias implementadas nas comunidades carentes preocupando-se com a cidadania e necessidades básicas dos moradores, sem alterar o que já existe e pensando no ambiente futuro.

2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceira com duas comunidades do RJ é mobilizar e despertar o interesse de diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

3) Um dos objetivos específicos do projeto é levar a ideia às demais comunidades que possuem as UPP´s, unindo as duas comunidade citadas e melhorando qualidade de vida dos moradores. 

4) O público-alvo a ser beneficiado são os moradores que vivem nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com