TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliografias não autorizadas

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

ARGUMENTAÇÃO JURIDÍCA A FAVOR

DAS BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS

Biografia é o relato da vida de uma pessoa e dos aspectos de sua obra. Normalmente de um ponto de vista critico não apenas histórico.

A biografia descreve a trajetória traçando lhe uma identidade por meio de palavras seja para elogiar, criticar, descobrir, negar, santificar ou eternizar.

As pessoas quando buscam reconhecimento popular ou às vezes por ter atividades que o levaram ao reconhecimento publico, por exemplo, atores, jogadores, políticos, cantores, modelo e Etc.

Deveriam estar preparados para os pros e contra de sua fama ou de seu reconhecimento popular.

A biografia traz à tona, detalhes verdades, medos, erros da vida de personalidades que o transformam em pessoas normais.

Boa porcentagem dos biografados reluta em não deixar vir à tona suas verdades procurando na justiça um amparo legal.

 A Constituição da Republica Federativa do Brasil promulgada em 1988 garanti tanto o direito a privacidade como a liberdade de expressão e informação.

O artigo 5° da CF/88, inciso IV, IX e XIV os quais tratam dos direitos e deveres individuais e coletivos a liberdade de expressão e informação compreende a faculdade de expressar  livremente idéias, pensamentos e opiniões, bem como o direito de comunicar e receber informações verdadeiras sobre fatos, sem impendi mentos nem descriminações .

                           

                         ARGUMENTOS FAVORAVEIS

   

  • A biografia é informativa e esta pautada no artigo 220 transcrito na CF/88

  • A biografia também aguça a curiosidade popular levando mais pessoas a leitura em um pais onde o índice de leitores é baixo, não pode mos nos dar ao luxo.

  • Outro argumento legal é que sugere não ocultar detalhes da vida de artistas e de personalidades, afinal as pessoas querem saber mais sobre seus ídolos.
  • A biografia traz riquezas de detalhes para reconstruir o caráter e os gestos  de personalidades

RESUMO

ARGUMENTAÇÃO JURIDÍCA A FAVOR - Cópia.docx

A liberdade de expressão leva a entender os pensamentos idéias e as opiniões. O Direito a informação e abrange a faculdade de comunica receber noticias livremente. A Constituição Brasileira resguarda os dois lados em discussão das biografias sobre pondo que cada lado tem sua razão, mas não compreendi-se razão absoluta pois estes dois conjuntos de interesses estão juridicamente protegidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com