TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CONCRETO HDB

Por:   •  16/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO – AULA 5

Pelo fato de Do Pedro II, ainda ser menor de idade, os deputados da Assembleia tiveram que criar um governo provisório, que era chamado de Regência Trina Permanente, o que deu espaço para muitos políticos entrarem no meio tentando criar correntes políticas.

Foi criada uma Assembleia Legislativa em cada província, para maior autonomia das mesmas, pois a Regência não tinha controle inteiramente de todas as províncias, e assim cada um podia controlar suas fianças, impostos e quem iria ficar em cada cargo.

A França tinha um modo de experiência da guarda nacional, na qual cada cidadão entre certa idade tinha que ajudar nas forças policiais, e assim foi aplicada durante o governo provisório, para ajudar no fortalecimento da regência, articular o poder central e outros.

CASO CONCRETO – AULA 6

A lei de cotas foi criada com base em um passado marcado pela descriminação e escravidão, que ocorre há muito tempo, por isso hoje em dia ela é tão importante para muitos, principalmente aos negros.

A lei do ventre livre, a lei sexagenários foi criada basicamente para ênfase de que os senhores de escravos deveriam diminuir os escravos de suas fazendas, mas, diga-se de passagem, que essa lei não mudou quase nada, pois as crianças nasciam livres, mas acabavam tornando-se escravos. Pois não tinha pra onde ir, e após atingir 65 anos os escravos se tornavam livres, mas a minoria da população escrava atingia essa idade, sendo assim, a lei não levava a nada.

Os mesmo grupos que ajudaram a abolir a escravidão, foram em partes o que ajudaram a destituir a monarquia, então em partes podemos afirmar que eles têm em um ponto em comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com