TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASOS CONCRETOS

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.457 Palavras (22 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 22

Resumo Histórico dos Núcleos

[pic 2]

  1. Justificativa:

O Departamento de Memória e Documentação tem como atribuição o recolhimento de informações que dizem respeito à vida do Mestre Gabriel, a recriação da União do Vegetal e sua expansão.  Um dos objetivos do DMD é elaborar e preservar documentos que contenham a história deste Centro e de cada Distribuição Autorizada de Vegetal ou Núcleo em particular. Para alcançar este objetivo o DMD - Diretoria Geral deve ser auxiliado pelo DMD das Distribuições Autorizadas de Vegetal e dos Núcleos.

        A preservação e arquivamento de documentos são importantes para a reconstrução da dinâmica histórica e da estrutura sócio-cultural da União desde sua recriação, sendo fundamentais as informações a respeito da criação das Distribuições e Núcleos a fim de preservar a história da expansão da UDV como um todo.

Diante desta necessidade, o Departamento de Memória e Documentação optou por uma padronização do Resumo Histórico para facilitar o acesso aos dados pela Diretoria Geral.

  1. Objetivo:

Disponibilizar para a Diretoria Geral, de maneira sintética, informações básicas da história das Distribuições Autorizadas de Vegetal e Núcleos.

  1. Metodologia:

Para a coleta dos dados que compõem o Resumo Histórico o DMD das Distribuições Autorizadas de Vegetal ou Núcleos, devem trabalhar em conjunto com a Secretaria do Núcleo, já que a maioria das informações pedidas, consta em boletins, livros de adventícios, registro de sessões, ficha de sócios, atas entre outros.

  1. Modelo do Documento:

O Resumo Histórico deverá constar de 3 partes. Sendo dois (02) Relatórios e um Histórico.

       4.1 Relatório 1:  Panorâmica:

Texto resumido trazendo uma visão geral a respeito do surgimento da Distribuição Autorizada de Vegetal ou Núcleo.

4.2 Relatório 2: Resumo histórico em tópicos.

Documento padrão com perguntas a serem respondidas pelas Distribuições Autorizadas de Vegetal e Núcleos, com informações básicas a respeito de datas, nome de pessoas, primeiras sessões, bem como nome completo dos Mestres Representantes ou Responsáveis e respectivos períodos ocupados (Biênios/Triênios).

4.3 Histórico: Texto livre.

Depoimentos, histórias, continuidade dos trabalhos. Aqui o volume de informação e a forma do texto serão definidos por cada Distribuição Autorizada de Vegetal ou Núcleo.

  1. Material a ser Disponibilizado para a Diretoria Geral:

O Resumo Histórico deverá ser encaminhado à DG.

Observações:

  • As respostas a respeito do grau dos sócios deverão ser em relação ao grau da pessoa na época dos acontecimentos.
  • Em 13 e 14 de março de 2010, o Conselho de Administração Geral - CONAGE - decide pela não utilização desta denominação "Unidade Administrativa" ou "UA", permanecendo apenas as denominações: Distribuição Autorizada de Vegetal e Núcleo. Mantivemos neste material a denominação “Pré - Núcleo”, considerando que alguns atuais Núcleos da UDV iniciaram na condição de Pré-Núcleo, ou na condição de Distribuição Autorizada de Vegetal e posteriormente passando a Pré-Núcleo.

Relatório 1 - Texto resumido trazendo uma visão geral a respeito do surgimento da Distribuição Autorizada de Vegetal, Pré-Núcleo ou Núcleo, bem como, registrar, quando for o caso, as integrações de outras sociedades hoasqueiras à União do Vegetal: (máximo 500 caracteres)

A direção do Núcleo Estrela do Oriente diante da necessidade de atender melhor a irmandade, e com a doação por parte do irmão Cézar Augusto Zoldan de um sítio na região do Bom Entento, no município de Boa Vista, Roraima, resolveu trabalhar para a construção de um Núcleo.   A frente dos trabalhos esteve o Mestre Aloysio, tendo o apoio dos Mestres Centrais da Segunda Região.

Relatório 2 - Tópicos de Interesse:

Distribuição Autorizada de Vegetal / Núcleo: Santa Rosa

Região Administrativa:  

Cidade: Boa Vista

UF: Roraima

Houve algum movimento para iniciar a Distribuição anterior a data que consta como registro, mesmo que não tenha tido prosseguimento?

☐ Sim

☒ Não

Em caso afirmativo registre os seguintes itens:

     /     /    

Local:      

     /     /    

Local:      

     /     /    

Local:      

Algumas pessoas que participaram

Nome

Grau

Núcleo

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

  1.      

     

Faça um breve Resumo (máximo 500 caracteres) 

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (360.7 Kb)   docx (768.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com