TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASOS CONCRETOS 1,2 E 3

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Concreto

AULA 1

Os psicólogos não adivinham o que os outros pensam, através do seu estudo, conhecimento e senso comum ele pode perceber o comportamento e diante as atitudes diagnosticar o que está ocorrendo.

AULA 2

Uma situação muito comum nos dias hodiernos que ilustra a figura de um profissional jurídico na realidade dos indivíduos é a situação de uma criança quando é adotada já em uma certa idade onde desenvolveu-se seus constumes e hábitos. A criança passa por uma adaptação com a nova moradia, que em alguns casos não se acostuma da maneira como os pais adotivos gostariam e assim sendo rejeitado e " devolvido ". Esse ato causa um trauma para o rejeitado.

AULA 3

Diante do que aprendemos na psicologia do desenvolvimento ( que estuda o crescimento físico e mental dos seres humanos ), chegamos a conclusão que a faixa etária que mais se interessa por Reality shows são o jovens e adultos de 15 á 25 anos.

AULA 4

Para Tindade (2009, p, 64), "personalidade é um conjunto biopsicossocial dinâmico que possibilita a adaptação do homem consigo mesmo e com o meio, numa equação de fatores hereditários e vivenciais". A personalidade é uma característica que produz consistência, nas atitudes, comportamentos, individualidade e reflete no desenvolvimento humano.

AULA 5

Van Gogh se encaixa com a normalidade como liberdade, as atitudes dele não seguiam as normas imposta pela sociedade. Ele tomava atitudes que são vistas como incomum, anormais. " Propõe conceituar a doença mental como a perda da liberdade existencial ". Sua atitude de cortar e enviar sua orelha ensanguentada para a amante dentro de um envelope, não é uma atitude normal para os seres humanos.

AULA 6

A família contemporênea passou por grandes mudanças ao longo das décadas. Nos dias hodiernos a mulher tem a total liberdade de fazer tudo aquilo que se almeja, pois nem sempre foi assim. A mulher era vista como dona de casa, sua função era cuidar dos filhos, limpar, arrumar e satisfazer as vontades do marido que era quem trabalhava para o sustento da casa. Anos se passaram e então foram em busca de igualdade, o sexo( femino ) já não fazia mais tanta importância, o que elas queriam eram trabalhar, conquistar seu espaço e ser tratadas sem diferenças. Nos dias de hoje ainda em alguns lugares há visões machistas, porém a maioria das mulheres trabalham e sustentam suas casas.

AULA 7

Conjugalidade: Laços entre casais, sem filhos. O laço de conjugalidade se acaba quando o casal resolve se separar e não há nada que os manteram interligados (ex: filhos)

Parentalidade: Laços entre famílias. O laço de parentalidade jamais pode ser " quebrado ", ou seja, apartir do momento que existe uma família, presença de filhos entre o casal mesmo quando houver a separação ainda teram algo em comum ( o filho ).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com