TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Audiência de Custodia

Por:   •  22/11/2020  •  Resenha  •  3.434 Palavras (14 Páginas)  •  5.880 Visualizações

Página 1 de 14

Audiência de Custodia 02

Processo: 0000383-03.2017.8.12.0800

- Autuados: CLOVIS PEREIRA TORRICO e RIVALDO JOSE DA SILVA

- Presentes: JUIZ de Direito: Jose de Andrade Neto / MPE: Bolívar Luís da Costa Vieira / Defensor: Vitor Plenamente Ramos

- No caso o Juiz entrevistou ambos que foram atuados por porte ilegal de arma (artigo 14 da lei 10.826), devido a situação ocorrida, somente Rivaldo foi preso devido seu histórico recorrente de atuações e o mesmo confirmou que a arma encontrada era dele. Já Clovis foi liberado pois o mesmo não possuía histórico, e o mesmo apresentou que possui residência fixa e trabalho fixo, informações que ajudaram em sua liberação.

Audiência de Custodia 03

Processo: 0000387-40.2017.8.12.0800

- Autuado: CASSIANO RODRIGO RESQUIM MACIEL

 - Presentes: JUIZ de Direito: Jose de Andrade Neto / MPE: Bolívar Luís da Costa Vieira / Defensor: Vitor Plenamente Ramos

- No caso o juiz entrevistou o acusado, perguntando se o mesmo havia informado a alguém da família sobre a prisão e se o mesmo sofreu alguma violência no momento da prisão, o acusado informou que sofreu agressão da população devido a situação ocorrida, o mesmo informou que no momento do fato, estava bêbado e drogado. O promotor solicitou a liberdade provisória do acusado e o representante do MPE solicitou a prisão do acusado embasado nos artigos 312 e 313 do CPP e informou que o acusado possui antecedentes criminais e tem notícia de fuga anterior. No caso o juiz decidiu que o custodiado iria permanecer preso, tendo em vista as outras passagens pela polícia.

Audiência de Custodia 04

Processo: 0006464-94.2019.8.12.0800

- Autuado: LUCAS MENDES DE SOUZA FREITAS – YGOR TOLEDO DE JESUS – MATEUS DOS SANTOS RODRIGUES

 - Presentes: JUIZ de Direito: Jose de Andrade Neto / MPE: Juliane Cristina Gomes / Defensor: Ronald Clixto

- No caso o juiz entrevistou os acusados e informa que não vai perguntar nada sobre o crime e sim sobre as circunstâncias da prisão, perguntando se os mesmos haviam informado a alguém da família sobre a prisão e se o mesmo sofreu alguma violência no momento da prisão, somente Lucas informou que recebeu um tapa no rosto para poder informar quem era as outras pessoas envolvidas, somente Lucas e Mateus informa que são usuários de drogas.

O promotor pergunta para o Mateus se ele informou por livre espontânea vontade de que o Mateus participou do crime ou se foi constrangido a falar, o acusado informa que falou devido o policial ter agredido com o tapa no rosto. Outro acusado foi o Igor que o mesmo informa que não recebeu nenhuma agressão, e que iria começar a trabalhar no dia da audiência e o mesmo é casado e possui três filhos e informa que é ele que sustenta a casa e que possui antecedente por tráfico de drogas e que já não responde mais pela acusação.

O terceiro acusado é MATEUS dos SANTOS RODRIGUES, o mesmo informa que não recebeu nenhuma agressão e que estava trabalhando como ajudante de pedreiro que mora com a irmã e do cunhado, o mesmo informa que nunca tinha sido preso e que sua irmã já sabia pois foi preso em casa.

O promotor alega que os acusados não cometeram delitos de grave ameaça e se forem condenados que seja feito a redução da pena e que possam usar a tornozeleira eletrônica.

Audiência de Custodia 07

Processo: 0006486-55.2019.8.12.0800

- Autuado: RAFAEL MATHEUS da SILVA

- Presentes: JUIZ de Direito: Jose de Andrade Neto / MPE: Juliane Cristina Gomes / Defensor: Ronald Clixto

-  O juiz pergunta se o acusado trabalha, e o mesmo diz que trabalha fazendo lajes pré-moldadas, o juiz argumenta se o mesmo é usuário de drogas e o mesmo informa que é usuário de maconha, o juiz pergunta se o mesmo já praticou algum crime e o mesmo informa que já praticou furto.

O defensor público indaga ao acusado se o mesmo correria algum risco se fosse preso e encaminhado para certo presidio e o mesmo informa que se for para certo presidio correria risco de vida. O defensor pede ao juiz que seja deferido o pedido com embasamento do artigo 319 e que seja feito o monitoramento do acusado por meio eletrônico, devido o mesmo correr risco de vida no presidio e o mesmo possui residência e trabalho fixo.

Audiência de Custodia 08

Processo: 0006492-62.2019.8.12.0800

- Autuado: Welinton da Silva Ribeiro

- Presentes: JUIZ de Direito: Jose de Andrade Neto / MPE: Juliane Cristina Gomes / Defensor: Ronald Clixto

- No caso o juiz entrevistou os acusados e informa que não vai perguntar nada sobre o crime e sim sobre as circunstâncias da prisão, perguntando se os mesmos haviam informado a alguém da família sobre a prisão, se o mesmo trabalha, se o mesmo mora com a família, se possui filho, se possui alguma doença, o mesmo informa que trabalha como ajudante de pedreiro, mora com a família e possui um filho, o mesmo alega que possui HIV e que não informou ao delegado sobre a doença para poder tomar a medicação e informa os delitos que já havia cometido outros crimes. O defensor público indaga ao acusado se o mesmo teria algum problema de convívio em algum presidio e o mesmo informa que não tem nenhum problema. O defensor indaga ao juiz que seja deferido o pedido para monitoramento eletrônico com embasamento no artigo 319 do CPP.

AUDIENCIA DE INSTRUÇÃO 01

Processo: 0022404-76.2016.8.12.0001

O juiz faz um breve resumo do processo no início e confirma os quem são as partes a serem ouvidas, e pede para uma das parte Carlos Nei Marques Machado informar qual foi o ocorrido, caso que o mesmo informa que não tem conhecimento sobre a pessoa que está sendo acusada se a mesma cometia o crime de tráfico, o mesmo informou que ele ouviu barulho de disparos de arma de fogo, saiu de sua residência e viu que uma pessoa havia sido baleada. O promotor indaga sobre o dia do fato e a parte informa que não lembra muito das pessoas pois o fato ocorreu a noite. A representante do MPE indaga sobre os fatos. O juiz informa que o mesmo não está sendo acusado e que está como testemunha. No final da audiência o juiz indaga ao promotor e a representante do MPE sobre as demais partes que não foram ouvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (152.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com