TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos concretos

Por:   •  8/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

O casamento

     

          O relacionamento entre pessoas do mesmo sexo vem sendo debatido com frequência, de tal forma que, ganhou repercussão mundial, uns são contra outros a favor.

         Os homossexuais enfrentam um preconceito muito grande por parte da sociedade, tanto por parte de suas famílias e também de seus amigos. Isso com o tempo foi ganhando outra visão.

       Hoje em dia muita gente já olha de uma forma diferente, até mesmo porque agora é legalizado o casamento homoafetivo, então as pessoas vão se acostumando. Há alguns anos, quase não víamos casais do mesmo sexo, muitos achavam uma coisa bizarra.

      Portanto, se formos olhar pelo lado jurídico, todos temos os mesmos direitos, a Constituição Federal vale para todos. independente de opiniões a sociedade sempre demora um pouco para aceitar algo que não era tão comum, e por mais que muitas pessoas não aceitem essa ideia de casamento de pessoas do mesmo sexo, elas vão ter que se acostumar, isso é questão de tempo, antes era muito difícil de se ver nas ruas, pessoas do mesmo sexo se beijando, hoje em dia já não é uma coisa tão bizarra. É só uma questão de tempo, para as pessoas irem aceitando essa ideia.

        Fundamentos das                                                    ciências sociais

  • Aluno:  Rafael Messina Nunes
  • Direito 1º período
  • Unidade: Nova América  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com