TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO MATERIA: PSICOLOGIA

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

DIREITO

MATERIA: PSICOLOGIA

Professora: Ana Beatriz de Paula Shmeisck

 

                                      

2013

DIREITO

MATERIA: PSICOLOGIA

Professora: Ana beatriz de Paula Shmeisck

José Wilson Soares da Silva             RA. 6247219714

2013

Questões sobre o filme “Assassinato em Primeiro Grau”

1- Embora o filme aborde evento ocorrido nos Estados Unidos da América há quase um século, a realidade do sistema prisional ali e no mundo não mudou muito desde então. Faça uma breve análise sobre nosso sistema prisional.

R: O sistema prisional nos dias de hoje, não está muito longe do sistema da Penitenciaria Alcatraz apresentada no filme, os detentos eram muito maltratados dentro da prisão, era rígido e doloroso, hoje a violência também existe, mas a maior parte dos conflitos entre os detentos, é para disputar território e poder. Muito dos detentos tem acompanhamento psicológico, para enfrentar a barbárie ali vivida, que somente eles podem descrever como vivem. Se houve mais empenho por parte dos governos como cursos, estudos e trabalhos seriam melhores, pois vários detentos saíram outra pessoa da prisão.

2- O mesmo motivo que levou ao encarceramento Henry Young – o furto de apenas cinco dólares e com a intenção de usar o dinheiro para dar de comer à irmã mais nova –, ainda hoje pode resultar em prisão. Qual o seu ponto de vista sobre isso?

R: Minha visão sobre este fato, furto será sempre furto, pode ser pequeno ou não, isto não justifica, mesmo que para alimentar sua pequena irmã, ou outra pessoa que esteja na mesma situação apresentado no filme.

Todos têm direito a liberdade, a saúde e alimentação, mas não é furtando coisa alheias que justifica o ato ilícito.

Se o individuo for pego furtando qualquer objeto e preso em fragrante será detido imediatamente, levado a delegacia e será autuado  e preso por este ato perante a Lei.

O crime não compensa a qualquer pessoa que o cometa, no Brasil ou em outros Países.

3- “O Estado necessita de meios disponíveis e adequados para disciplinar aquele que está sob sua guarda, cumprindo a pena privativa de liberdade, no sentido de equilibrar e reeducar a atividade corporal do homem até que possa assimilar regras que devem fazer parte de seu comportamento. É de extrema importância que se condicione o corpo e a mente do infrator às regras de conduta estabelecidas na execução penal.” (Natália Cordeiro Dijigow)

Diante desse exposto e do filme assistido, faça uma análise sobre os métodos utilizados em Alcatraz.

R: Não concordo com um sistema prisional como apresentado no filme, por que o detento uma vez recolhido e condenado pelo juiz, não resta mais nada a não ser cumprir as regras estabelecidas pelo sistema prisional.

As normas e disciplina nos presídios teriam que ter cursos profissionalizantes, teatro, trabalho diário, mas não para alguns e sim para todos, direitos iguais, todos seriam obrigados a obedecer, mas esta regra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (155.4 Kb)   docx (108.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com