TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desbravando o Mundo Digital

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Anhanguera / Uniban

Direito

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

São Paulo

2014


AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Trabalho apresentado como complemento do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Direito do Curso de Direito da Anhanguera - Uniban.

São Paulo

2014

         

Desbravando o Mundo Digital

    Chegamos a conclusão de que o trabalho vem sofrendo mudanças constantes, sejam elas pela evolução da tecnologia ou pela necessidade de profissionais capacitados e especializados para exercer uma determinada função,com a evolução de nova tecnologia foi tornando cada vez mais automatizados os sistemas, ou seja produzindo mais em menos tempos. O Brasil vem se destacando cada vez mais diante de outros países, crescendo economicamente principalmente no campo da industria, como  estes avanço tecnológico  ocorre rapidamente e tem a necessidade de cada vez mais pessoas qualificadas, treinadas ou especializadas não só para operar ou para dar manutenção mais também pessoas capazes de produzirem ou até mesmo desenvolver novas tecnologias. Esse desenvolvimento impacta nas pessoas na forma que elas veem que necessitam buscar o conhecimento e estar sempre renovando e ser reciclando para o mercado de trabalho.

    Com a popularização e facilidade do meio digital, ficou fácil ter acesso aos mais diversos meios de informação facilitando a vida e a forma de aprimorar profissionais seja pelo ensino de EAD ou falando com pessoas em outros lugares através de meios de comunicação digital, tornando acessível para todas as tendências tecnológicas fazendo que todos tenhamos as mesmas oportunidades  porém é necessário querer.

   Hoje em dia os estágios vêm auxiliando no aprendizado facilitando aos alunos terem contato com sua futura profissão antes de exercela por completo e até mesmo os alunos recém formados são beneficiados com estágios obrigatórios ou não para sua formação além de ser a primeira porta para o mercado de trabalho. As universidades percebendo essa “ porta” direcionam os universitários ao mercado de trabalho utilizando diversas ferramentas como palestras, feiras e visitas em empresas. Com o mundo da informação, a modernização das industrias, o trabalho que até pouco tempo atrás era todo braçal, hoje em dia com o avanço da tecnologia passou a ser intelectual. Exigindo  que os trabalhadores  buscassem novos conhecimentos para poder continuar no mercado e poder enfrentar funções mais complexas.

   Com essa nova tendência ter competência, que é a combinação de conhecimento, habilidade, atitudes, e visão, que fará esses profissionais alcançarem os resultados esperados. No trabalho diversas competências individuais são requeridas, são elas: autocontrole emocional, capacidade de comunicação e capacidade de aprender. É importante assinalar que as competências sociais devem ser constantemente por promoverem experiências de conhecimento, crescimento e aprendizagem.

    Para conseguir seus objetivos, deve se dedicar plenamente aos estudos para alcançar seu ideal. Saber buscar emprego é uma questão de estratégia e exige o planejamento dos canais e recursos disponíveis para isso. Atualmente uma das ferramentas mais  e a “internet”, por isso deveremos estar prontos para preencher fichas virtuais e o uso do currículo para resgatar informações necessárias. Encontrar uma colocação no mercado e uma tarefa complexa e deve ter em mente que você esta “oferecendo um serviço” e não “não implorando por uma vaga” , pois a auto-imagem positiva e percebida por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com