TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito comercial e comercial, a relação entre a empresa eo empreendedor, e seu conceito

Tese: Direito comercial e comercial, a relação entre a empresa eo empreendedor, e seu conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  2.420 Palavras (10 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 10

- INTRODUÇÃO

Este trabalho irá falar sobre o direito empresarial e comercial, relação entre empresa e empresário, e seus conceitos.

Irá também nomear uma organização que será estudada, ou seja, será elaborado um relatório de aspectos legais da empresa e também falará sobre a sua função social.

- ORGANIZAÇÃO DE ESTUDO

Nome da empresa:

Localização:

Segmento: Saúde

Porte: Médio

Missão: Sua missão é prestar serviço de atendimento médico, especializado em Traumatologia e Ortopedia, dentro das mais avançadas técnicas médicas e com especialistas altamente capacitados.

Valores:

- Trabalhar dentro de princípios éticos profissionais

- Atender exclusivamente dentro das limitações técnico ou profissional de suas instalações

- Total integração com a comunidade

- Respeito pelas normas dos parceiros

- Respeito pelas diferenças

Produto/ Serviço: Atendimento Médico

Público alvo: Convênios /Particular

Nº Funcionários: 28

Nome:

Cargo:

- CONCEITO DE EMPRESA

Tem como conceito um teor subjetivo, econômico no qual tem sob os aspectos legais diferentes perfis conforme sua atividade ou complexidade.

O conceito de Empresa é visto como uma organização palpável, com patrimônio, funcionários, dívidas e lucros.

Esta Empresa pode ser de forma societária ou individual, mas caindo perante a lei os mesmos aspectos legais, onde é vista sempre como a parte comercial em qualquer ação movida ou sofrida juridicamente, mas principalmente contra uma pessoa física.

Em resumo o conceito de empresa é atividade de um bem ou serviço.

- EVOLUÇÃO DE UMA EMPRESA

Uma empresa precisa sempre evoluir para evitar a morte por inanição comercial. Ela precisa evoluir a todo isntante, com a participação de todos os envolvidos no negócio, pois a evolução é necessária para a sobrevivência de qualquer negócio no mercado competitivo e em crescente profissionalismo.

A evolução da empresa depende do esforço contínuo de todos, mas principalmente da vontade de não ficar parado, procurando novos caminhos de oportunidades, com qualidade e principalmente com a vontade de sobreviver dignamente no mercado, ou seja, com lucro e fluxo de caixa com o saldo positivo.

- CONCEITO DE EMPRESÁRIO

É considerado aquele que de alguma forma exerce a atividade de uma empresa, onde faz parte de sua constituição de forma individual ou societária.

O empresário juridicamente é visto como a própria sociedade e não apenas como um sócio da empresa, sendo com isso corresponsável em toas as sanções legais sofridas pela empresa.

Para ser empresário deve haver efetivo exercício e ele deve praticar a atividade de forma habitual.

Em resumo empresário é aquele que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

- DIREITO EMPRESARIAL, DIREITO COMERCIAL, EMPRESA E EMPRESÁRIO

Com base nas pesquisas podemos verificar que o Direito Comercial é uma ramificação onde se dedica exclusivamente a regulamentar o exercício da atividade comercial. Tendo que tratar de todas as formas comerciais indiferente da nacionalidade das partes.

O Direito Comercial possui inúmeras normas, as quais são rigidamente aplicadas, também sempre tem a finalidade econômica visando o maior lucro, ou melhor, negociação.

O Direito Empresarial é um ramo do direto privado em que regula as relações de entre as empresas e os empresários, mesmo possuindo atos comercias.

Possui uma simplicidade nas informações tornando-se menos burocrático, tendo leis e normas simplificadas e transparentes para a construção de um contrato juridicamente adequado.

Outra característica é possuir um alcance internacional em suas normas, também possui uma característica bastante elástica tendo em visto as mudanças frequentes no cenário empresarial.

Entrando no conceito de Empresa podemos informar que possui um teor subjetivo, econômico no qual tem sob os aspectos legais diferentes perfis conforme sua atividade ou complexidade.

O conceito de Empresa é visto como uma organização palpável, com patrimônio, funcionários, divida e lucros.

Esta Empresa pode ser de forma societária ou individual, mas caindo perante a lei os mesmo aspectos legais, onde é vista sempre como a parte comercial em qualquer ação movida ou sofrida juridicamente, mas principalmente contra uma pessoa física.

Em resumo o conceito de empresa é atividade de um bem ou serviço oferecido pelo empresário.

Onde iremos conceituar o Empresário com aquele que de alguma forma exercem a atividade em uma empresa, onde fazem parte de sua constituição de forma individual ou societária.

O empresário juridicamente é visto como a própria sociedade e não apenas como um sócio da empresa, sendo com isso corresponsável em toas as sanções legais sofridas pela empresa.

Em resumo empresário é aquele que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

A seguir estaremos informando os dados da Empresa pesquisada, onde fomos orientados. A empresa possui a sede localizada em Rio Grande e é conhecida com o nome fantasia de Pronto Trauma, possuindo sua atividade voltada para a área da saúde e considerada uma empresa de porte médio, sendo uma prestadora de serviço médico, atendendo exclusivamente clientes de convênios e particular e possuindo um grupo de 28 colaboradores.

A Pronto Trauma tem como missão prestar serviço de atendimento médico, especializado em Traumatologia e Ortopedia, dentro das mais avançadas técnicas médicas e com especialistas altamente capacitados.

Também informaremos os valores da empresa em trabalhar dentro de princípios éticos profissionais, atender exclusivamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com