TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos difusos

Resenha: Direitos difusos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Como esta previsto na constituição brasileira toda a sociedade tem direito a saúde e um direito de todos e dever dos governantes dos estados garantir esse direito a toda população onde que todos têm o acesso igual a todos os serviços da saúde.

Com tudo isso classificou a titularidade como gênero humano e como esse objeto de direito de defesa da humanidade e promoção da solidariedade se enquadrada na terceira geração dos direitos humanos.

Os direitos difusos são aqueles direitos que não pode ser atribuídos a um só grupo específicos, se trata a todos da sociedade em geral, o direito a saúde vem em decadência há anos, isso acontece pela falta de profissionais qualificados em suas funções, falta de instrumentos e equipamentos para um diagnóstico mais precioso.

A saúde e um direito assegurado a todos pela constituição com um bem maior, portanto o estado tem o dever de resguardar a todos, a titularidade se classifica como gênero humano como objeto de direito e de defesa da humanidade.

Como esta descrita na constituição, o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, porém deve ser usufruído de maneira sustentável para que possa suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as necessidades das futuras gerações, então eis que surge o tema desenvolvimento sustentável.

O meio ambiente esta diretamente relacionado à sustentabilidade visto que a sobrevivência do planeta terra depende do equilíbrio do meio ambiente e as alterações proporcionadas pela ação do homem. Onde os impactos negativos causados pela ação do homem são refletidos como o passar dos anos em sua própria qualidade de vida.

Nos dias atuais são visíveis as alterações climáticas causadas por décadas e décadas de desenvolvimento desenfreado sem levar em consideração os danos causados ao meio ambiente. Cabe aos governantes fazer cumpri o que esta prevista na constituição no artigo 225, onde a população tem o dever de fiscalizar e cobrar melhorias relacionadas ao meio ambiente, pois isso será refletido em melhores condições de vida para próximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com