TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos difusos

Resenha: Direitos difusos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

Os direitos difusos são todos aquele que se refere a toda a sociedade e não e não apenas a um grupo de pessoas, como o direito a saúde, que já ligando diretamente a toda a população, pois acontecendo qualquer benefício ou qualquer ação, de uma forma ou outra sendo ela diretamente ou indiretamente, a qualidade de vida de toda a população, sendo ela junto com os direitos fundamentais, sendo eles de necessidade básicas de qualquer pessoa.

O direito humano visa impessoalidade e a generalidade, onde o fornecimento de saúde de qualidade através dos órgãos públicos deve abranger a toda uma população, sendo que podemos observar em nossa constituição diverso parágrafos onde mostra que o direito está focado na sociedade como um todo mas também no indivíduo.

A saúde pública é de uso de toda a população, não tendo distinção de classes sociais, isso vem de encontro com os direitos humanos, onde vivenciamos diariamente sem nos darmos conta. Sendo que os direitos humanos são de extrema importância para termos uma sociedade mais transparente, onde ele vem de acordo com o que a sociedade está necessitada ou tem maior carência, tendo como resultado a falta de informação prejudicando assim aqueles que mais precisão dos serviços, como uma saúde de maior qualidade.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

Permanecendo em nosso meio, o Direito Constitucional tem grande abrangência quanto a respeito do que se da a sua evolução histórica, onde foi assim inserido os direitos fundamentais, que são aqueles que envolvem toda a população, havendo assim uma dimensão muito maior.

Os direitos de primeira geração ou dimensão se refere a liberdade negativa clássica, que colocam o princípio da liberdade, sendo direitos cíveis e também políticos, como os direitos que estão ligados ao meio ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com