TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentos para a criação de CNPJ

Artigo: Documentos para a criação de CNPJ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

olhar antes de tirar o CNPJ você precisa registrar a empresa no cartório ou na Junta Comercial. Os custos são as taxas cobradas por cada órgão dependendo do tipo de empresa.

Com este registro vc vai baixar um programa da Receita Federal, fazer o cadastro e enviar via Receitanet (igual declaração de imposto de renda) aí a Receita irá pedir a documentação para a criação do CNPJ (aqui os custos são reconhecimento de firma, xerox autenticada, envio de documentos para a Receita).

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070925052323AAfQ4sG

Como adquirir o e-CNPJ

Para obter o e-CNPJ é necessário acessar o site de alguma das Autoridades Certificadoras (AC) e fazer a solicitação. Três AC habilitadas pela Secretaria da Receita Federal: a Certisign, a Serasa e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Após o pagamento - que varia de R$ 165 a R$ 570 - é necessário agendar uma visita a um dos postos de atendimento para confirmação de identidade.

esse é o site da onde tirei essa informação

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI80483-17199,00-COMO+OBTER+O+CNPJ+VIRTUAL.html

é como que se faz a inscrição do CNPJ

Documentação Necessária

a) DBE/Protocolo de transmissão original, impresso na Internet.

b) procuração, se o DBE for assinado por procurador.

Procedimentos do contribuinte para obter a inscrição no CNPJ através dos Cartórios de Registro Civil de Pessoa Jurídica:

1º) Preencher a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) e/ou QSA (Quadro de Sócios e Administradores) de acordo com os dados que constarão da minuta do ato constitutivo;

2º) Gravar a FCPJ/QSA;

3º) Transmitir a FCPJ/QSA, pelo Receitanet ou pelo Aplicativo de Coleta WEB;

4º) Imprimir o Recibo de Entrega;

5º) Imprimir, na página da RFB na Internet, o DBE (Documento Básico de Entrada) ou o Protocolo de Transmissão, se for o caso;

Obs 1: O DBE/Protocolo de Transmissão será disponibilizado na Internet para impressão se não houver pendências junto a RFB ou conveniados, se o Estado e/ou Município for participante do Cadastro Sincronizado Nacional.

Obs 2: Quando se tratar de eventos praticados no âmbito de convênios celebrados com o Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, o DBE poderá ser apresentado sem o reconhecimento de firma do responsável, preposto ou procurador.

Obs 3: O DBE/Protocolo de Transmissão conterá o código de acesso para acompanhamento do pedido transmitido pela Internet, na opção "Consulta da Situação do Pedido de CNPJ Enviado pela Internet".

6º) Anexar o DBE/Protocolo de Transmissão (identificado com o nome empresarial) ao processo de constituição da pessoa jurídica encaminhado para ao Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica conveniada;

* Após o deferimento do processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com