TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dois direitos fundamentais, direitos econômicos, direitos de solidariedade e direitos sociais

Relatório de pesquisa: Dois direitos fundamentais, direitos econômicos, direitos de solidariedade e direitos sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O objetivo deste trabalho é apresentar os dois direitos fundamentais, os direitos econômicos, os direitos solidários e os direitos sociais, para fim a demonstração de sua titularidade a classificação do objetivo e a geração.

TEXTO 1

Titularidade e o objeto do deireito á saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

Todo ser humano independe de sua classe social econômica, e se encaixa nos direitos básicos tidos na constituição. Pois independentemente de sua raça ou cor tem o direito á saúde, e isso passa a ser um dever do estado para com a populaçã, não somente visando politicas sociais, mas também as econômicas. Sendo assim reduzindo o risco de doenças, dando acesso coletivo e democráticos a cuidados médicos e ambiente saudável para habitação. Da primeira a terceira geração abrange o direito á saúde, tendo o desígno suporte para dar mantimento, condições e estrutura a população, pois isso é um direito social coletivo primordial.

O valor da igualdade entre as pessoas acaba sendo inspiração do direito á saúde, pois a estrutura e a saúde hospitalar no Brasil acabram por se tornarem o hostopim de diversas campanhas anti-políticas, além de levantar grandes críticas a estrutura parlamentar e ao governo. Os direitos humanos fundamentais em sua maioria, contudo não são rigorosamente cumpridos, causando distorções e degradação á imagem estatal. Os deveres do estado e nem as politicas para com a população não são exercídos com objetividade, imprescindível e fundamental é o direito á saúde ofertado ao ser humano desde o ventre, para que haja ordem e progresso.

TEXTO 2

Titularidade e o objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.

O direito ao meio ambiente acaba por englobar os ditreitos sociais e os direitos da solidariedade, sendo coletivo. Pois não visa somente essa geração presente, mas tambpem visa as gerações futuras. A preservação do meio ambiente sempre foi muito falad, porém é não é pautada muitas vezes e baseada no ditreito constitucional a qual pertence o mesmo. Uma grande parte da população desconhce o ambiente ecologicamente equilibrado, ou seja, a defesa e preservaçãodo meio ambiente para o presente agora e a futura geração por lei é direito. Portanto é obrigação do poder público para com todos independentemente de classe social. Garantir a qualidade é o objetivo principal ao meio ambiente, não tendo o foco apenas no presente e sim tendo o grande foco no eterno, estruturando ¬- se hoje para amanhã colher os frutos. No pais esta cada vez mais forte a destruição dos direitos fundamentais, este assunto tem sido cada vez mais, tratado como algo desnecessário. A preservação natural do espaço habitado pelas pessoas do local onde se vive, tem o significado mínimo para os governantes, pois eles visam cada vez mais o crescimento monetário deixando de lado a qualidade de vida da popoulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com