TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETC TEMAS MAS COCRETOS

Por:   •  1/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS AMÉRICAS – FAM

(1)Daniela Elisabeth Alarcon Giles, (2)Diego Huarachi Vida, (3)Kelyton Gonçalves Silva, (4)Leonardo Talasamov de Oliveira, (5)Luiz António Alves, (6)Ricardo de Souza Morais da Silva

(1)RA 00250435, (2)RA 00228151, (3)RA 00262925, (4)RA 00250296, (5)RA 00262672, (6)RA 00233264

ESCOLHA SEU SO

PROFº GREGÓRIO PEREZ PEIRO

SÃO PAULO, SÃO PAULO

2020

2. Ferramentas Usadas

          Anti-trapaça é um software (programado) automatizado que quando detecta quaisquer alterações no código fonte do jogo ao qual está sendo executado juntamente, desabilita o acesso usuário por diferentes espaços de tempo. Programas como esse geralmente são processos executados em segundo plano que agem em nível kernel para conseguir detectar injeções DLL ou arquivos alterados dentro das pastas do jogo e em alguns casos detectar erros de memória RAM e hardware em geral que podem de alguma forma beneficiar o jogador.

          O software anti-trapaça que programaremos funcionará enviando “desafios”, testes de nível kernel esperando uma resposta concreta, caso a resposta não seja como o esperado pelo software, o usuário é sinalizado como passível de fraude. O programa rodará em segundo plano junto ao jogo ao qual foi contratado tendo como paramêtro o Easy Anti-Cheat, software usado por jogos como Fortnite e Fall Guys.

[pic 1]

Processo do Easy Anti-Cheat no Windows 10

             O programa utiliza o mínimo de memória para funcionar, e uma quantidade mínima de processamento na hora de fazer a verificação de arquivos e chamadas diretas durante as partidas.                      

              A linguagem almejada para a programação é, portanto, C++ pela sua acessibilidade com as chamadas diretas. O compilador usado será o Code::Blocks, um Ambiente de Desenvolvimento Integrado que engloba linguagens como C, C++ e Fortran. O programa suporta plugins, assim sendo expansível a medida do necessário. Code::Blocks é um software de código aberto, completamente gratuito. Sua ultima versão é a 20.03, lançada dia 19 de março de 2020.

          O sistema como um todo tembém terá que acompanhar conexão de rede com os servidores da empresa administradora do jogo, pois apenas a detecção não basta, o banimento do trapaceiro será feito através desta comunicação.

          Identificar as brechas do nosso anti-trapaça faz parte do processo natural de desenvolvimento desse tipo de software, pra isso contaremos com o software GHIDRA. GHIDRA é um software de engenharia reversa (dissembler) com foco em cyber segurança desenvolvido pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América (NSA), apesar de seu alto histórico, GHIDRA é um software gratuito, de código aberto, programado em Java e C++ lançado em março de 2019.

          GHIDRA será usado também em diversos cheats espalhados pela internet, sobretudo nas maiores preocupações da empresa contratante, conhecer o que devemos detectar é fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (497.4 Kb)   docx (400.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com