TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolaa Pitagorica

Por:   •  11/4/2019  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Possíveis ideias para que haja uma cooperação ambiental na aeronáutica:

1. O desenvolvimento de aeronaves mais leves e mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico, Além disso, a utilização do conceito SHM (Structural Health Monitoring), que realiza um monitoramento contínuo dos elementos estruturais, possibilita a detecção prematura de anormalidades permitindo um projeto de aeronaves ainda mais leves e, portanto, mais econômicas

2. O modelo do biodiesel poderia ser aplicado ao querosene vegetal, de Fábio Reynol (2007), entre inúmeras vantagens da utilização do bioquerosene, uma das principais é que este é menos poluente em relação aos de origem fóssil produz menos emissões de CO2 por

As obras de Homero são o pilar do entendimento da cultura grega, e apresenta em suas principais obras, Ilíada e Odisséia, a vida em forma de poema. Epicuro procura trazer a ‘cura’ da alma por meio de objetivos para levar a paz á um mundo tão conturbado e violento. Assim é caracterizado o capitulo “Viver”, que apresenta como alguns dos filósofos propunham a vida humana em suas épocas.

• Homero: É autor de obras que relatam a origem, definição e base para compreender a cultura grega, como o próprio autor cita, é uma enciclopédia de romances e aventura, além de um manual para a vida. Ilíada é o romance das origens da cultura, forjando assim o mito de uma identidade grega. Em Odisseia retrata-se o combate, saber e o viver e é tido como a origem da cultura helenística, além de apresentar questões fundamentais para a vida como os conflitos familiares, herança e vingança inseridos num mundo onde a guerra era tão presente.

• Epicuro: Epicuro foi o criador de um grupo que procurava “curar” a alma através do que ele chamava de ‘pharmakon’, que eram quatro objetivos para alcançar a felicidade. Apesar de propor não temer aos deuses, não negava sua existência e defendia que a razão da existência do homem era o prazer, através da liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com