TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  1.073 Visualizações

Página 1 de 3

Exercícios de Português

1.

  1. Poluição: A sustentabilidade como medida de coibir a poluição; Consequências ambientais da poluição; Conciliar o avança industrial com a poluição.
  2. O menor abandonado: Infraestruturas dos abrigos para menores abandonados; Os direitos do menor abandonado; Requisitos judiciais de adoção de menores abandonados.
  3. Tóxicos: O impacto do uso de tóxicos na saúde do homem;  O vicio em drogas e suas consequências.
  4. Violência: A violência nas manifestações; A violência e a impunidade no Brasil; O abuso da força pela policia gerando violência.

Educação: Medidas políticas necessárias para melhorar a educação; Melhoria do acesso à educação no Brasil.

2.1 D

2.2 E

2.3 D

3a) O velho centro de Fortaleza está cada vez mais novo.

b) Houve um tempo em que o continente americano abrigou animais muito maiores que os atuais.

c) Depois de ser utilizado em operações de miopia, tratamento de pele e depilação, o laser começa a ajudar  quem quer exterminar gorduras pelo método mais rápido.

d) Alguns dados recentes sobre o avanço da indústria automobilística no Brasil são reveladores.

Pág 49

  1. Os motivos que justificam o alto grau de desenvolvimento dos EUA hoje.
  2. O ponto de vista defendido é que o alo desenvolvimento atual dos  EUA depende de vários fatores.
  3. A rápida independência;  riqueza de matérias-primas; imigração; guerra e tratados; formação de áreas de influencia; o estilo de vida americano.
  4. Enumeração de ideias.
  5. A)Enriquecimento  do vocabulário; ajuda na elaboração e formação de ideias sobre um determinado assunto; exercita e ajuda a memória.

  B) Devido aos costumes principalmente pregados pela Igreja no que se refere à preservação sexual. Além disso, o assunto sexo, no decorrer dos anos, foi adquirindo certa carga de constrangimento e particularização.

C) Melhorias na saúde. Pode servir como laser. Além disso, a pratica de esportes hoje se tornou muito comum na busca por melhorias na estética corporal.

7. A adolescência é por muitos considerada um período bastante árduo na vida de uma pessoa, pois é nela que o individuo começa a formar opiniões e destacar seus gostos e afinidades, deixando a inocência e a tranquilidade de infância para trás.Neste período surgem diversos problemas com os quais os jovens têm de lidar. Como por exemplo o consumo de álcool. Entre os alunos do Ensino Médio e fundamental... COPIAR NA APOSTILA....É a causa de 70% dos acidentes de automóvel entre os jovens.Assim, torna-se necessário mencionar outra grande complicação enfrentada pelos jovens, o automóvel. Quase 7000 jovens....Além disso pode-se citar como um dos maiores problemas da adolescência, o envolvimento com drogas. Consomem-se mais 700 toneladas... Também é importante apresentar como uma grande dificuldade dos jovens, a gravidez precoce. O índice é alarmante...Portanto, por mais que adolescência seja uma fase de euforia, em que se aproveita a vida, é preciso ter atenção às complicações que a vida pode eventualmente apresentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com