TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças armadas em conjunto com a segurança publica

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 8

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS – ICSH – CESB

INSTITUTO LATO SENSU

ALEXANDRE OLIVEIRA DA CRUZ

MILENADA SILVA CÂNDIDO

SADY DO NASCIMENTO GODOI

SARA KALEI SATURINO SOUSA

EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

AS FORÇAS ARMADAS AUXILIANDO AOS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

 

VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO

2016

ALEXANDRE OLIVEIRA DA CRUZ

MILENADA SILVA CÂNDIDO

SADY DO NASCIMENTO GODOI

SARA KALEI SATURINO SOUSA

EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

AS FORÇAS ARMADAS AUXILIANDO AOS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto de Ciências Sociais e Humanas – ICSH – CESB, como parte das exigências para obtenção do Certificado do Curso Sequencial em Gestão de Segurança Pública e Privada.

Orientador: Professor Rafael Barreira Alves

VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO

2016

Dedicamos_ este trabalho ao curso de Gestão em Segurança Pública da Instituição Lato Sensu, e as pessoas com quem convivi nesses espaços ao longo desses anos. A experiência de uma produção compartilhada na comunhão com amigos nesses espaços foram a melhor experiência da minha formação acadêmica.  

Agradecemos a esta Instituição, seu corpo docente, direção e administração que oportunizaram a janela que hoje vislumbro um horizonte superior, eivado pela acendrada confiança no mérito e ética aqui presente.

“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltara ao seu tamanho original “.

(Albert Einstein)

RESUMO

Esta monografia e o um resultado sobre o estudo e pesquisa relacionado ao breve tema que tem como objetivo o assunto sobre a, Militarização da segurança pública no brasil por meio das forças armadas na garantia da lei e da ordem.  O objetivo do trabalho apresentado é discorrer sobre a intervenção das Forças armadas no auxílio dos órgãos de segurança pública, para que a sociedade possa ter o direito de segurança previsto na Constituição da República Federativa Do Brasil de 1988 em seu Art.6. O estado alarmante que se encontrar a segurança nacional da segurança pública no brasil, tem por objetivo encontrar uma solução por meio da intervenção das forças militares em auxilio ás  policias de órgão de segurança pública.

Palavras-chave: Forças Armadas. Militarização.

ABSTRACT

Keywords:

SUMÁRIO

1. TEMA        9

2. TÍTULO        10

3 PROBLEMA        11

4. HIPÓTESES        12

5. JUSTIFICATIVA        13

6. OBJETIVOS        14

6.1 OBJETIVO GERAL        14

6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        14

7. METODOLOGIA        15

8. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA        16

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

10. REFERÊNCIAS        18

TEMA

A Militarização da segurança pública no brasil por meio das forças armadas na garantia da lei e da ordem. O objetivo do projeto e especifica o estudo na segurança e na sociedade, tanto como as políticas públicas, órgãos da segurança pública, e as forças armadas, tendo em vista busca a atuação das forças armadas como parte da segurança pública.

 TÍTULO

AS FORÇAS ARMADAS AUXILIANDO AOS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

PROBLEMA

A atuação das forças armadas na segurança pública brasileira teve algum efeito nas melhorias de atuação contra o combate na criminalidade presente hoje? Ou evidentemente a utilização das forças armadas vieram a utilizar funções que não são destinadas a ela, ou apenas as forças armadas destinam se a segurança da pátria.

HIPÓTESES

Sabe –se que as medidas prevista na Constituição Federal de 1988 no Art. 142 Das Forças Armadas, determina que tanto o Exército, marinha e pela Aeronáutica são instituições nacionais permanentes e regulares que destinam-se a defesa da Pátria e garantia dos poderes e buscando da lei e da ordem. Em vista disto e evidentemente que não podemos excluir das funções destinadas ao exército, aquela que determina a busca da lei e da ordem, em visão do fato existente a garantia a que se refere a carta magna nem sempre e legitima na atuação da segurança pública. Com acontecimentos em que gera grande caos ao Estado como “Guerrilhas de traficantes “que buscam poder e aumentam tragicamente o grande índice de criminalidade que vem ocorrendo hoje, o Estado por si vez “Falha “assim acionando as Forças Militares para evita delitos e outras ações para busca inibir a ação de possíveis malfeitores. Portanto as Forças Armadas em ações que são designadas a segurança pública, o exército proporciona ao pais possibilidade de efetivamente exercer o poder de “policia” nos locais onde a presença dos demais órgão do Estado e insuficiente para fazer face ao delitos ocorridos na sociedade buscando a lei e a ordem.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com