TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE MANIFESTAÇÃO LAUDO PERICIAL

Por:   •  2/7/2019  •  Ensaio  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  1.549 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ FEDERAL TITULAR DA __ª VARA DO TRABALHO DO ESTADO DO _________

PROCESSO Nº: ____________

___________________, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, que move em face de _____________________, vem, por meio de sua advogada, infra-assinada, perante V.Exª, apresentar sua manifestação quanto aos esclarecimentos do perito.

Observa-se que fora realizada perícia na data de 12 de junho de 2017 às 16h45min, na sede da Ré. Pela perícia realizada, fora emitido Laudo Pericial pela ilustre senhora perita, o qual não pode ser acolhido, uma vez que não fora observado corretamente o ambiente de local em que o autor realizava suas atividade, bem como não reproduziu a veracidade dos fatos.

Inicialmente, cumpre informar que, conforme mencionado na peça inicial, o autor laborava executando serviços inerentes ao ofício de Almoxarife e Auxiliar Administrativo. No desempenho destas funções, o empregado era submetido constantemente a agentes biológicos nocivos. Além disso, o Reclamante laborava em setor de manutenção, localizado dentro do hospital, sendo exposto a substâncias inflamáveis, conforme se verifica das imagens apresentadas em anexo, em que se observa a existência de diversos produtos inflamáveis, com os quais o autor entrava em contato direto.

Verificando-se o laudo pericial, observa-se que concluiu que não foram identificados riscos ou agentes ambientais, físicos, químicos e biológicos e ainda, fora supostamente identificado que os ambientes em que o Reclamante exercia suas atividades laborais não são insalubres, o que não se pode considerar como verdade.

Conforme se observa, inclusive das imagens em anexo, o Reclamante laborava em locais com a existência de produtos inflamáveis, em local insalubre, no interior do hospital, não devendo ser considerado o laudo pericial emitido pela ilustre perita, a qual não observou de forma correta o ambiente de trabalho do autor.  

Nota-se pelas imagens em anexo que o Reclamante laborava diretamente em ambiente que continha produtos inflamáveis (fotos 1 – 7, anexas). Neste sentido a jurisprudência nacional é pacífica em reconhecer a insalubridade em tais casos, conforme vejamos:

        Ademais, cumpre mencionar que atualmente a Ré paga adicional de insalubridade no importe de 20%, conforme prova emprestada juntada em anexo, sendo certo, portanto, que o ambiente de trabalho se configura como ambiente insalubre.

        

        Sendo assim, não se pode acolher o laudo pericial emitido pela ilustre perita, devendo ser designada realização de nova perícia técnica no local de trabalho do autor, com a designação de novo perito para apuração dos fatos.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Local, data.

 

ADVOGADO

OAB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com