TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Empresarial

Por:   •  26/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

                                            [pic 1]                         

DIREITO EMPRESARIAL

Docente:  Mateus  Pirani

Elizabeth Ramos Ribeiro

RA 9093859

     

               1º entregável- Environmental, Social e Governance

SANTOS/SP

2022

O que é ESG? Como aplicá-lo corretamente no seu negócio?

 ESG vem do inglês Environmental, Social e Governance que no português se traduz para em ambiental, social e governança. Está cada vez mais em alta pois o investimento em ESG representa o desenvolvimento sustentável e investimento socialmente responsável. Está diretamente ligado à missão e à atuação de empresas em transformar o mundo em um lugar melhor, respeitando normas ambientais e administrativas. Ou seja, simboliza desenvolvimento sustentável e o propósito é a lucratividade a médio e longo prazo.

Ao desenvolver uma visão mais abrangente, as empresas são capazes de desenvolver estratégias para mitigar riscos de terceiros e garantir transparência na cadeia de abastecimento. Isso ajudará na proteção contra o chamado crime verde, que está estreitamente relacionado à lavagem de dinheiro, corrupção e crime organizado.

Qual a vantagem em ser uma empresa reconhecida por ser sustentável?

A sustentabilidade sugerida pela ESG, sugere trazer benefícios não apenas para as empresas, mas também para a sociedade em seu redor, medidas adotadas que vão além da importância econômica, reduzir custos, pois quando uma empresa elimina o ou reduz o uso de descartáveis, reduz a quantidade de lixo gerado, faz o uso consciente de papel, água e energia, utilizar equipamentos econômicos, além de preservar o meio ambiente reduz gastos.

Tem uma imagem positiva, já fora visto em pesquisas que os consumidores preferem empresas “verdes”. Portanto , a publicidade positiva é uma das vantagens, se preocupam com impactos ambientais e social das suas atividades. Além de aumentar a vantagem competitiva, pois terão mais oportunidades de negócios, porque se atraem negócios com ideias.

O que a empresa precisa fazer para obter o registro com a ESG?

A primeira delas é observar quais indicadores podem ser incluídos em práticas organizacionais ou criar seus próprios indicadores ou ainda participar de processos de certificações, já que não existe um selo ESG.

Qual o papel do RH?

Agora que você já sabe o que é, a importância e as vantagens da sustentabilidade, saiba como o RH pode criar uma cultura sustentável dentro das empresas como:

  • Investir em treinamento e criações de projetos;
  • criar uma cultural sustentável;
  • construir relações diversas que garanta ao indivíduo a capacidade de realiza -lá com todo seu potencial. 
  • Construir uma cultura de diversidade, equidade e inclusão de grupos menorizados,
  • Acompanhar o desenvolvimento, e recompensar seus colaboradores.

 

                                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com