TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Romano

Por:   •  7/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

Santa inquisição

Aproveitando que lucífer foi demonizado por todo esse tempo, ficou cômodo colocar a culpa nele. Todas essas histórias aterrorizantes de que lucífer como inimigo de deus planejava manipular e corromper a pureza dos seres vivos. (é mentira)

essas histórias surgiram somente para que a humanidade, pudesse justificar e colocar seu erro em alguém ou algo ( no caso, lucífer)

acredito que muitos aqui conhecem a santa inquisição, pois foi durantes séculos que a igreja usou o nome de deus, para julgar, perseguir, matar e torturar aqueles que não seguiam o ensinamento cristão.

A ideia era de que quem não seguiam o cristianismo, deveriam ser salvos a todo custo!!! Então a igreja usou métodos extremos de tortura, em nome de deus para praticar o mal, e classificava isso como “salvação”

E ainda sim, lucífer é ele quem faz você pecar, faz você desobedecer, é ele quem te atiça a fazer coisas erradas. ( qual a logica?)

Então quer dizer que você não pode escolher o seu próprio caminho, sua crença ou seu modo de viver?

Pois aquele que for contra a vontade divina vai viver no sofrimento eterno? N faz sentido!!!

- eu vou mostrar pra vocês que a historia não é bem assim!

Lúcifer sua liberdade e individualidade

A princípio Lúcifer foi atras de sua liberdade e individualidade, que muitos pensam que foi ganancia ou inveja

Longe disso, pois deus nem sempre foi o bonzinho que contam nos livros e na bíblia. Ele sim era ganancioso, ele sim queria controlar todos (mesmo com o discurso de que deu livre arbítrio)

Então, Lúcifer foi o primeiro que teve coragem de confronta-lo , mesmo sabendo que enfrentaria graves consequências por desobedece-lo, tomou a decisão e assim foi feito.

E com isso, por não querer viver naquela oposição, ele levou para a terra muitos anjos que acreditavam nele e que não estavam satisfeitos com a gestão exercida por deus. Pois muitos ali, não sentiam admiração pelo seu superior e sim temiam e tinham medo das consequências caso desobedecesse a alguma ordem.

- então, se ele é tão bonzinho, porque sentem tanto medo dele? A ponto de ir com lucifer?

E assim que deus viu que lucífer continuava feliz, e continuava propagando sua ideia. Ele começou seu plano para demoniza-lo. Pois, sabia que se ele não começasse a agir, lucífer se tornaria maior que ele.

Então, Deus convocou todos os anjos que permaneceram leais a Ele e lhes ordenou que espalhassem a palavra sobre o perigo que Lúcifer representava. 

Os anjos por sua vez, ao ouvir as palavras de seu mestre, temendo o castigo divino caso não obedecessem, viajaram pelos quatro cantos do universo, em missão de propagar a mensagem de que Lúcifer era um ser maligno, com intenções sombrias e um desejo insaciável de dominar o mundo.

essas histórias “assustadoras” foram crescendo e se tornando cada vez mais distorcidas e exagerada a medida que foi passando de geração para geração.

E isso ocorre até hoje, as pessoas não conseguem abrir a mente para pesquisar a história de lucífer, por puro medo das consequências que esse deus todo poderoso pode fazer!  

A verdadeira história de lucífer não estar na bíblia e nem em livros de fácil acesso porque não convém os cristões colocar como certa a única pessoa que teve coragem de ir atras de algo melhor

Por isso, vamos mostrar a vocês quem é o verdadeiro lucífer. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (411.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com