TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Trabalhista e Previdenciário

Por:   •  15/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BEATRIZ MONTEIRO ROMERO – RA 223762017

direito trabalhista e previdênciário

                                               M1PCP

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

BEATRIZ MONTEIRO ROMERO – RA 223762017

direito trabalhista e previdênciário

Trabalho apresentado ao Curso (nome do Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina  Direito Trabalhista e Previdênciário.

Prof. José Guido Lemos.

Guarulhos

2018

[pic 2]

QUESTÕES PROPOSTAS

 1 - A partir da leitura do texto I, comento por escrito: Em sua opinião, por quais motivos os empregados domésticos ainda não tinham assegurados os direitos trabalhistas garantidos na Constituição de 1988 aos demais trabalhadores brasileiros?

R: Por se tratar de um trabalho informal e prestado para pessoa fisíca não havia base nem obrigatoriedade do registro em carteira.

Em 2013 com a aprovação da lei se abriu um precedente e um caminho para a regulamentação da categoria.

2 - A partir da leitura do texto II, comento por escrito: Na contramão da nova ordem constitucional brasileira, muitos dizem que a proibição do trabalho do menor de 16 anos é uma das causas da delinquência e da marginalidade juvenil. Você concorda ou discorda dessa opinião?

R: Discordo, pois, a formação do caráter de um indivíduo desde sua infância depende de seus responsáveis e não do trabalho. De fato, um jovem trabalhando tem menos possibilidade de se envolver no mundo do crime e se tornar um delinquente. Por esse motivo, o jovem tem que ter uma base familiar sólida para ter uma boa base.

CONCLUSÃO

Concluo que, a legislação é essencial para manter o equilíbrio entre o certo e o errado, pois é graças a ela que o cidadão de bem e a classe trabalhadora tem seus direitos garantidos, tendo em vista que antes da criação da CLT, por exemplo, o trabalhador não possuia qualquer direito, hoje com a legislação apoiando o trabalhador desde o serviço básico, como as domésticas por exemplo, os empregadores tem que prestar plena atenção para prover no mínimo os direitos garantidos em lei.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com