TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LAUDO PERICIAL

Por:   •  1/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

aaaa, já devidamente qualificada nos autos desse processo, que move em face de aaaaLTDA., vem, respeitosamente, perante V. Exª em observância ao despacho publicado em 12/01/2018, apresentar sua MANIFESTAÇÃO ACERCA DO COMPLEMENTO DO LAUDO PERICIAL às fls. 473/479, consoantes os argumentos a seguir expostos:

DO LAUDO PERICIAL

O laudo pericial contábil como apresentado não é conclusivo. Como já sustentada na manifestação de fls. 469 protocolado pelas requeridas, vez que, os quesitos discutidos tem natureza jurídica contratual.

Entendemos que o laudo pericial contábil deve registar de forma abrangente o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu obtido e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho. Obrigando a norma que os peritos, no encerramento do laudo pericial contábil consignem de forma clara e precisa as suas conclusões.

O que claramente não foi feito nesse laudo.

O documento apresentado não tem redação minuciosa, não detalha os procedimentos realizados pelo perito designado e tão pouco a relação entre o procedimento e o resultado apresentado. O perito apenas responde a um questionário sem maiores informações. O que claramente não elucida as questões suscitadas e que necessitam de repostas.

Ressaltamos que a requerente quando formulas aparentemente novos quesitos, insiste nas perguntas já respondidas pelo perito conforme demostra nas fls. 475.

Importante salientar que em nada as requeridas se opuseram em apresentar os documentos solicitados por esse juízo. Logo reiteramos o pedido de impugnação do laudo pericial apresentado.

Requerendo a impugnação do valor de R$ 143.641,38 (cento e quarenta e três mil seiscentos e quarenta e um reais e trinta e outo centavos), referentes a títulos de honorários, por não corresponderem aos valores reais. Devendo o perito apresentar os cálculos que o levaram a elaboração desse valor.

Salientamos, mais uma vez, que todos os documentos solicitados por esse juízo foram juntados ao autos. Em nada as requeridas podem responder unilateralmente pelas dívidas oriundas dos pagamentos da empresa Plascam.

Impugnamos também o pedido de laudo complementar pois o laudo já apresentado é claro em todas as suas considerações.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer a total procedência da presente ação com a condenação da requerida a pagar o valor de 20 salários mínimos à título de dano moral, pagar em dobro o valor cobrado indevidamente, qual seja R$ 75.582,02, bem como o pagamento de verbas sucumbenciais, posto que a perícia atestou a conduta lesiva da ré.

Nestes Termos

Pede Deferimento.

Belém, 17 de Março de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com